Cursos e Palestras





::: Cursos e Palestras :::


::: AGENDA ::::



Curso: SABEDORIA INTERIOR: A Espiritualidade Natural e a Ciência do Bem-Estar
Carga Horária: 8h
Tópicos Básicos de Aula: Preocupação versus Auto-organização; Psicologia da Consciência; O Desenvolvimento da Intuição; O que é a Programação Existencial; Fisiologia Oculta; Mitologia Pessoal como Ferramenta de Autoconhecimento; Os Ciclos da Vida; Dinâmica: Os Valores Fundamentais e Secundários; O Lado Sombra dos Buscadores da Luz; A Ponte para o Futuro: Segredos da Visualização Criativa; Meditação no Cotidiano.
Obs.: Este treinamento tem como objetivo principal conduzir a consciência ao oráculo que diz: “Conhece-te a ti mesmo!” Focalizado nos estudos de psicologia da consciência, somados às dinâmicas contemporâneas, visa à integração profunda do corpo, mente e espírito.

Curso: PERCEPÇÃO, CRISE E CRESCIMENTO: O Desenvolvimento Espiritual por meio da Crise Pessoal.
Carga Horária: 8h
Tópicos Básicos de Aula: Idéias e Estruturação das Percepções; Os Chacras e as Glândulas Endócrinas; Dor versus Sofrimento; A Crise e Como lidar com ela; Os Níveis Neurológicos de Aprendizagem e Mudança; Fatores que podem Determinar a Rapidez do Período de lidar com a Crise (Baseado nos estudos de Edgar Cayce); Os Quatro Temperamentos e a Saúde; A Cura pela Cooperação; Alinhamento dos Níveis Neurológicos.

Curso: OS GRANDES INICIADOS: Chaves Espirituais para o Autodesenvolvimento.
Carga Horária: 8h
Tópicos Básicos de Aula: Esoterismo x Exoterismo; Chaves Herméticas dos Grandes Iniciados: Rama, Krishna, Hermes Trismegistro, Moisés, Orfeu, Lao Tsé, Pitágoras, Platão e Jesus; Iniciação no Antigo Egito; A Tábua de Esmeralda e seus Aspectos Esotéricos; Círculo de Excelência; Magia dos Elementos na Vida Cotidiana; Pentagrama Pessoal e Leis Espirituais para o Sucesso.
Obs.: Este Curso é uma Síntese Prática da Sabedoria Hermética (Espirituais), dos Processos Bioenergéticos e da Programação Neurolingüística com Ênfase no Cotidiano.


Workshop: AUTO-ESTIMA – DESENVOLVENDO OS RECURSOS INTERIORES
Carga Horária: 4h

Palestra: MANTRAS E MUDRAS DE LUZ
Carga Horária: 2h


PRÁTICAS BIOXAMÂNICAS

A espiritualidade xamânica nasce com os seres humanos. Temos indícios de práticas xamanistícas existentes há 44 mil anos, desde a época do homem Neandertal. Na realidade inicia-se quando o ser humano começa a descobrir o mundo invisível. Quando começa a descobrir os mistérios da natureza, a sentir com maior intensidade o sagrado, a sonhar, a se comunicar com a natureza e com os espíritos.

Esta espiritualidade ancestral tem como templo a própria natureza, o ambiente do qual o ser humano interage em seu cotidiano. Tudo torna-se sagrado na espiritualidade natural. As formas existentes na natureza eram então respeitadas como sendo espíritos que formavam uma única família, a família do Grande Espírito, do TODO QUE ESTÁ EM TUDO, do Grande Mistério.

Assim, o Céu torna-se o Pai que ensina o caminho das estrelas e das origens ancestrais. A Terra torna-se a Mãe que ensina os caminhos das relações, das integrações e da evolução na matéria. O grande Avô é o Sol que, com seu sorriso caloroso, ensina todos os dias a sabedoria dos ciclos e do círculo da vida. Então a Avó Lua com sua serenidade, ensina a arte de sonhar e os mistérios que iluminam os caminhos pelas noites da vida. As Árvores e Vegetais tornam-se o Povo em Pé; as Águas, o Povo das Águas; o Trovão, o Espírito do Trovão; as Pedras, o Povo de Pedra e todos os Animais tornam-se os Irmãos mais jovens, cada um com sua medicina particular. Tudo possui uma energia vital, uma força, um espírito. Tudo torna-se sagrado!

O curso Práticas Bioxamânicas foi preparado especialmente para você que quer descobrir e vivenciar o universo xamânico em suas diversas conexões energéticas, práticas e espirituais. Nosso propósito é inspirar, despertar e habilitar as pessoas a alcançarem seus sonhos mais elevados e incentivar o desenvolvimento espiritual com sabedoria, amor e respeito por meio de dinâmicas integrativas, vivências criativas e comunicação inteligente, co-criarmos um mundo melhor. Participe!

Módulo:
MEDICINA VIBRACIONAL DOS XAMÃS
O objetivo desta vivência é resgatar os poderes pessoais, espirituais e internos, através de práticas bioenergéticas xamânicas (ancestrais e modernas) e desenvolver as forças transformadoras que propiciam equilíbrio, auto-estima, perdão, aceitação, sucesso e cura. Neste treinamento, de forma simples, objetiva e criativa descobrirá as vibrações energéticas do tambor na geração de percepções e estados xamânicos de consciência; os toques e movimentos de limpezas proporcionados pelas intenções e utilização do maracá (chocalho); jornada xamânica: a busca do animal de poder; os desafios e qualidades do curador; a dança xamânica da purificação; as práticas xamânicas de auto-defesa energética; exercícios do Guerreiro Pacifico e a cerimônia do fogo sagrado.

Módulo:
OS CENTROS DE ENERGIA NAS TRADIÇÕES NATIVAS
O Universo é um mar de possibilidades. A consciência é a gota da eternidade, o DNA da Fonte de toda Vida. O ser humano é a praticidade do Cosmos nas malhas energéticas do vir-a-ser... O objetivo desta vivência é conhecer os sete centros de energia principais, suas características e relações auxiliares para o autoconhecimento, e descobrir as ferramentas utilizadas pelos antigos xamãs, em suas conexões intuitivas e naturais, para o despertar e desenvolvimento energético.

Módulo:
TOTEM – OS ANIMAIS DE PODER
Nesta vivência você tem um encontro especial com os espíritos guardiões. Descubra seu animal guardião nas jornadas xamânicas ao som do tambor, ative suas energias internas, acesse os arquétipos e reconheça seu totem pessoal! O Grande Espírito nutre nossa vida com amor e mistérios e, por meio do coração, excelentes oportunidades de grandes descobertas! O objetivo desta vivência é descobrir quais os símbolos, forças e mensagens transmitidas por seu Totem Pessoal, suas correlações com os Clãs Elementais, potências auxiliares, ancestrais e protetoras... Nada é por acaso e, de verdade, a vida tem dado muitos, muitos presentes! Reconhecer estes presentes e interagir conscientemente com estas forças, torna-se verdadeiras dádivas em nosso cotidiano. “O que é a vida se o homem não pode mais ouvir o canto dos pássaros? O que seria a vida sem os animais? Se os animais se fossem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito.” – Chefe Seatle.

Módulo:
CANTOS XAMÂNICOS
Sabemos que os cantos sagrados podem ter vindo à consciência do xamã na solidão da busca por uma visão, um presente de um espírito guardião ou ter ouvido em um vôo xamânico. O objetivo desta vivência é despertar a consciência da Canção Pessoal, fortalecer as energias e sintonias por meio dos sons e silêncios. Vivenciar os cantos e vibrações sagradas de várias tradições nativas.

Módulo:
RESGATE DE ALMA
O Resgate de Alma é uma prática xamanânica trascultural, com mais de 40 mil anos de existência, que graças a sua eficácia tem sido utilizada terapeuticamente até os dias de hoje. Muitas vezes, por vários motivos e circunstâncias, deixamos partes de nós no passado: um sonho, um entusiasmo, um poder. Desde a primeira vez em que perdemos uma parte da nossa alma, e esta ainda não tendo regressado, continuamos na busca incessante, dessa preciosa energia, força e poder pessoal. E enquanto não a resgatamos, vamos atraindo os mesmos acontecimentos e repetindo traumas semelhantes – as vidas vão mudando, as pessoas vão mudando, mas as histórias repetem-se. O objetivo desta vivencia é transmitir conhecimentos básicos do método e realizar uma sessão prática com o método da canoa dos espíritos, resgate de alma em grupo.

Módulo:
ESPAÇO SAGRADO – TRABALHANDO AS ENERGIAS DE SUA CASA
O objetivo desta vivência é entender as mensagens que a sua casa transmite, como limpar as energias que não estão fluindo, como fortalecê-las e realmente transformá-la num espaço sagrado. Nossa casa é um reflexo de nossas crenças, energias, pensamentos e estado interior. Aprenda a trabalhar as energias de sua casa equilibrando a si mesmo.

Módulo:
OS 4 ELEMENTOS
Somos consciências que moldam realidades, que interagem vibracionalmente, que influenciam e são influenciadas o tempo todo na Teia da Vida: espiritual, emocional, mental e energeticamente. Todos nós queremos paz de espírito, amor no coração e sucesso em nossas relações interna e externa. Quem não quer ser feliz? Para que possamos estar mais presentes na vida, realizando o mais profundo desejo de nosso espírito, os rituais e pausas são importantes geradores de conexão com o Sagrado. Os povos antigos reverenciavam os ciclos lunares, seus símbolos e influências energéticas e espirituais, a Lua, por exemplo, é a representante da Mãe que reflete a luz do sol espiritual e possibilita iluminar os caminhos. O objetivo desta vivência é trabalhar os 4 elementos e as possibilidades de cura para o corpo, a mente e a alma.

Outros Módulos:
MAGIA DOS CRISTAIS; DANÇA BIOXAMÂNICA...



           

Roda de Cura Xamânica - ESPÍRITO DE GAIA

A Roda de Cura Xamânica é uma cerimônia ancestral onde os participantes se reúnem para elevar seus pensamentos, abrir seu coração e sentir. Sentir “A Presença”, “O Grande Espírito”, “O Sagrado” em si mesmo e suas energias curativas naturais. Com foco no presente, no momento agora, centrar-se na mágica conexão-coração e gerar mutuamente o Espaço Sagrado, de respeito, cura, paz, luz, carinho e evolução.Em cada encontro, em cada círculo xamânico, existe uma magia natural e uma unicidade inexplicável em palavras, mas cheia de possibilidades em vivenciá-la. Pois cada participante faz a diferença – sua energia, seu pensamento, seus sentimentos, suas vibrações espirituais – assim como faz sua vida.Não há acasos e tudo se transforma. Nas canções, nos gestos, nas danças, no silêncio e nas palavras, tudo torna-se Sagrado. Para assim, na simplicidade, partilhar a sabedoria interior e a ampliação da consciência em nossa vida cotidiana.



TRÊS MEDICINAS XAMÂNICAS


“Siga a sua felicidade e o universo irá abrir-lhe portas onde existiam apenas paredes.” – Joseph Campbell.

A espiritualidade xamânica nasce com os seres humanos. Temos indícios de práticas xamanistícas existentes há 44 mil anos, desde a época do homem de Neandertal. Na realidade inicia-se quando o ser humano começa a descobrir o mundo invisível. Quando começa a descobrir os mistérios da natureza, a sentir com maior intensidade o sagrado, a sonhar, a se comunicar com a natureza e com os espíritos.

Esta espiritualidade ancestral tem como templo a própria natureza, o ambiente do qual o ser humano interage em seu cotidiano. Tudo torna-se sagrado na espiritualidade natural. As formas existentes na natureza eram então respeitadas como sendo espíritos que formavam uma única família, a família do Grande Espírito, do TODO QUE ESTÁ EM TUDO, do Grande Mistério.

Muitas pessoas têm curiosidade sobre as práticas xamânicas e seria bom participar de um workshop-vivência para saber se esta é uma prática espiritual que gostariam de explorar, ou mesmo, resgatar e usufruir os muitos benefícios mentais, emocionais, físicos e espirituais que ela proporciona. Depois de um forte retiro espiritual, de três dias, no alto da montanha, trazemos agora, o compromisso de partilhar três medicinas importantes, e por que não dizer, essenciais. Esperamos que você possa se beneficiar das vibrações, das ferramentas de poder e inspirações que estes encontros espirituais proporcionarão.

Primeiro iremos despertar o coração, nas vibrações do amor curador, com a Medicina Xamânica do Beija-Flor.
Depois, poderemos estar no aqui e agora, vibrando a Medicina consciente e protetora do Tigre.
E então, honrando nossas presenças, confiantes e preparados para as vibrações internas da mudança, com a Medicina da Borboleta libertaremos os laços energéticos negativos do passado e seremos inspirados por novas energias de crescimento e evolução.

Está feito o chamado, agora é com seu coração!


MEDICINA DO BEIJA-FLOR
NAS VIBRAÇÕES DO AMOR CURADOR – DESPERTAR DO CORAÇÃO!

Quantas vezes nos sentimos acuados diante das situações da vida, sem saber o que fazer e tremendamente confusos quanto as nossas sensações e decisões. Muitas vezes, parece que perdemos o contato com o nosso ser essencial e íntegro, e passamos longe, muito longe, do contato com nosso curador interior, com nosso coração, com nossas forças vitais... Nesta medicina cultivaremos, nas asas vibracionais do amor curador, a re-conexão xamânica e as forças da natureza em nós. Nas ondas do amor curador, do Grande Mistério, despertaremos nosso coração para a cura, a alegria e o entusiasmo.

1. Conexão: Os facilitadores da autocura;
2. Sabedoria: A câmara secreta do coração;
3. Jornada Xamânica: Medicina do Beija-flor.

Obs.: Nos 21 dias após este workshop, recomendamos que os participantes realizem uma prática específica. Prática que é ensinada na vivência que tem como objetivo ampliar a conexão com a medicina do Beija-flor. Por favor, lembre-se de que os resultados que vocês obterão ao praticar as medicinas xamânicas dependem do tempo certo, da sintonia interior e de seu comprometimento com a prática.


MEDICINA DO TIGRE
NAS VIBRAÇÕES DA PROTEÇÃO – DESPERTAR DO AQUI E AGORA!

Existem momentos em nossas vidas em que nossos pensamentos tornam-se dispersos, presos às situações do passado ou mergulhados em preocupações com o futuro, restringimos nossa fluidez e criatividade. Quando isto acontece é sinal de que perdemos o contato com nosso foco consciencial e inibimos as forças centrais e centradas do guerreiro realizador... Utilizaremos o espaço sagrado e suas ferramentas de poder para o desenvolvimento do guerreiro pacífico e a sua postura íntegra. Nas vibrações protetoras do tigre, cultivaremos a habilidade da presença, do resgate do poder pessoal e da consciência do aqui e agora.

1. Conexão: Descobrir a própria força;
2. Sabedoria: Dominar a si mesmo;
3. Jornada Xamânica: Medicina do Tigre.

Obs.: Nos 21 dias após este workshop, recomendamos que os participantes realizem uma prática específica. Prática que é ensinada na vivência que tem como objetivo ampliar a conexão com a medicina do Tigre. Por favor, lembre-se de que os resultados que vocês obterão ao praticar as medicinas xamânicas dependem do tempo certo, da sintonia interior e de seu comprometimento com a prática.


MEDICINA DA BORBOLETA
NAS VIBRAÇÕES DA TRANSFORMAÇÃO – DESPERTAR DA LIBERDADE!

Quando nos sentimos estagnados e incapazes de nos mover, paralisados pelo medo, a evolução entre em cena e nos dá a força necessária para iniciar mudanças em nossa vida. Algumas vezes queremos mudar, em outras tentamos mudar, e em outras mais, observamos e sentimos que estamos mudando, que a autotransformação ocorre a todo o momento... Nas vibrações da transformação, estaremos atentos às batidas das asas da Borboleta. Cultivaremos a clareza em nossas conexões energéticas, e conscientes, embarcaremos na libertação dos fios energéticos estagnantes do passado para vivenciarmos a liberdade de nossos sonhos.

1. Conexão: As asas da intuição;
2. Sabedoria: Os ciclos da vida;
3. Jornada Xamânica: Medicina da Borboleta.

Obs.: Nos 21 dias após este workshop, recomendamos que os participantes realizem uma prática específica. Prática que é ensinada na vivência que tem como objetivo ampliar a conexão com a medicina da Borboleta. Por favor, lembre-se de que os resultados que vocês obterão ao praticar as medicinas xamânicas dependem do tempo certo, da sintonia interior e de seu comprometimento com a prática.

Para maiores informações, entre em contato: samuelsouzadepaula@yahoo.com.br

Mitakuye Oyasin!
Por todas as nossas relações!

Nenhum comentário: