quinta-feira, 31 de julho de 2008

RESPONSABILIDADE PESSOAL


- Samuel S. Silva -

Existe uma força invisível, uma inteligência, uma sensação que faz meus pensamentos tornarem-se mais claros, presentes.

Por vezes parece uma prece, parece uma onda, parece um sentido em que as palavras fluem, em que a sensibilidade cresce e permaneço em contato com o próprio pensamento de responsabilizar-se pela veiculação, canalização e experiência.

Cada um pode assumir a responsabilidade por si mesmo, como direito nato de toda consciência em ir além, vibrar além da própria pele, na coletividade, na humanidade e incentivar os multiplicadores evolutivos a serem melhores, cultivarem sentimentos elevados.

Cultivarem o Bem Maior como reflexo do bem interno.

Sinto em mim a motivação, o entusiasmo, como manifestação da preciosa oportunidade de acesso a informações, práticas e consciências na sintonia evolutiva. Gratidão pela vibração na rede universal da sabedoria invisível que reúne e cria portas para a partilha, o belo, a transmutação de coisas estranhas em coisas que são familiares às vibrações do coração.

Espiritualmente, energeticamente nunca estamos sozinhos. Não somos os únicos seres existentes neste planeta, existe vida em cada metro quadrado, em cada direção que os olhos pousar. E o que é mais mágico, existe algo superior a nós mesmos que nos guia, que patrocina nossa estadia aqui, que confia no despertar da espiritualidade interna e no cumprimento da missão. Agora, se deixamos ou não por esta força benéfica é uma outra história.

No nível da expressão individual precisamos manter nossas escolhas. Nossa responsabilidade pessoal focada em princípios elevados, no auto-desenvolvimento, no discernimento, no crescimento das qualidades do próprio espírito que no mais profundo sabe onde está a felicidade, a alegria, o amor e tudo aquilo que todo ser humano equilibrado busca viver.

Da mesma forma em que existem pessoas que prezam compartilhar uma gama de situações negativas, existem outras tantas que multiplicam o bem, na sutileza espiritual e todos sem exceção possuem seus equivalentes nos bastidores do invisível, sejam estes encarnados ou desencarnados, fazem parte de uma rede.

Onde o seu fio energético está ligado?

Etimologicamente responsabilidade vem do latim (respondere = responder) e significa ser capaz de comprometer-se. Seguir as respostas do próprio coração, respeitar sua opinião sagrada, seu espaço sagrado ao mesmo tempo em que respeita do próximo o coração, opinião e espaço sagrado.

É como disse em outras oportunidades: “Toda mudança começa em você!”. Ou como Gandhi falou: “Seja a mudança que quer ver no mundo!”

Sim, esta responsabilidade envolve também a maneira como nos colocamos a disposição das energias, pensamentos e influencias espirituais.

Comprometer-se é praticar a entrega.

É estar por inteiro num serviço espiritual.

Mantermos uma prática de assistência espiritual ajuda a criarmos em nós energias, pensamentos e influencias espirituais envolvidas nos processos evolutivos planetário.

Criamos laços espirituais com amparadores, seres espirituais e professores evolutivos.

Sintonizamo-nos com uma rede de luz que conecta todos os espaço e pessoas que elevam seus pensamentos e abrem o coração em sintonia com o Bem Maior.

Reforçamos a aura com energias benéficas e ampliamos as ondas de compaixão, cura, amor, paz, luz e tudo o mais que gera riquezas espirituais, internas.

Precisamos nos perguntar de vez e sempre: Onde estamos depositando nossas energias? Onde estamos focalizando nossos pensamentos? O que estamos realmente praticando? O que queremos multiplicar?

Sabe, de alguma forma somos médiuns e atraímos tudo aquilo que mais precisamos para crescer.

De alguma forma aprendemos com aquilo que ensinamos, de alguma maneira isso tudo faz sentido muito mais do que as palavras escritas pela própria responsabilidade interna em ler nas entrelinhas os sinais que o Grande Mistério traz.

Muito discernimento!

Atitudes positivas!

Prática do bem!

Ação benéfica!

Ternura nos olhos!

Amor em tudo!

Fique bem!

Nenhum comentário: