sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eventos Realizados: Julho/2009

EVENTOS REALIZADOS: JULHO/2009


“Todos os dias, sob todos os pontos de vista, cada vez melhor!”


DIA 03:
No dia 03 de julho, realizamos a atividade “Dinâmicas Pedagógicas e Danças Circulares” no C.E.I. Jd. Maia (Zona Leste de São Paulo). Estas atividades, direcionadas aos educadores, faz parte do Projeto Educação para Paz nas Escolas (desde março/2008) que visa criar um espaço de integração, sensibilização e convívio pacífico. É como disse Paulo Freire: “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca; e ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”, estas palavras incentivam uma certa poesia na educação. A poesia faz com que tenha sabor. Assim compartilho dois poemas escritos pelos participantes em uma das dinâmicas:



POEMA DO AMANHECER

O amanhecer me revela coisas lindas
E fica sempre um perfume no ar
Este perfume realça a beleza da vida
Que escala, dentro de cada pessoa
O amor que une, fortalece a alma
É como uma gota de orvalho numa folha de jasmim
Que o amor é a representação do nosso Criador
E de nós se aproxima, no silêncio da oração
Enquanto o Sol se põe ao lado do mar
As estrelas brilham iluminando o azul do céu
Por este motivo acredito que Deus existe
Nele podemos agradecer a nossa existência
O mundo é belo, a natureza mais ainda
A natureza é a coisa mais bela do universo
Neste universo somos um cosmo que se move
Pela energia dos sons da natureza
E ganha força para continuarmos vivos.


POEMA DA ESCUTA

Escutar é um dom a ser lapidado constantemente
Que exige empenho e dedicação
Pois quando eu era menino
Eras rouxinol a cantar na trilha do meu pensar
A amizade é um dom e o amor também
E isso é só Deus que tem para dar
As folhas caem no outono para as flores colorir na primavera
Mas ainda preciso sentir o cheiro para acreditar
Acreditar no verdadeiro amor
E no sentido real da vida
Acredite no eu que há em você
O amor é a força da alma
Daqueles que realmente acreditam
Que a vida é muito mais que simplesmente existir
Mas aquele que não vivi não é nada em vida
A vida é a coisa mais linda e rica que podemos ter
Não existe dinheiro que pague aquilo que foi nos dada:
A vida

Autoria:
Educadores do CEI Jardim Maia
São Paulo, 03 de julho de 2009



DIA 07:
Na Lua Cheia, do dia 07 de julho, realizamos a “Vivência Xamânica: Os 4 Elementos” no Espaço Alpha Lux (Pompéia – São Paulo).



DIA 17:
Na sexta-feira do dia 17 de julho, realizamos o Círculo Xamânico Espírito de Gaia no Instituto Bio Segredo (Vila Mariana – São Paulo).
O Círculo Xamânico é uma cerimônia ancestral onde os participantes se reúnem para elevar seus pensamentos, abrir seu coração e sentir. Sentir “A Presença”, “O Grande Espírito”, “O Sagrado” em si mesmo e suas energias curativas naturais. Com foco no presente, no momento agora, centrar-se na mágica conexão-coração e gerar mutuamente o Espaço Sagrado, de respeito, cura, paz, luz, carinho e evolução. Em cada encontro, em cada círculo xamânico, existe uma magia natural e uma unicidade inexplicável em palavras, mas cheia de possibilidades em vivenciá-la. Pois cada participante faz a diferença – sua energia, seu pensamento, seus sentimentos, suas vibrações espirituais – assim como faz sua vida. Não há acasos e tudo se transforma. Nas canções, nos gestos, nas danças, no silêncio e nas palavras, tudo torna-se Sagrado. Para assim, na simplicidade, partilhar a sabedoria interior e a ampliação da consciência em nossa vida cotidiana.



DIA 18:
No dia 18 de julho realizamos a atividade “Reflexões Motivacionais e Espirituais” no Centro Espírita Irmã Jacyra em São Miguel Paulista. Segue uma prece do Dr. Bezerra de Menezes encaminhada por um dos participantes:


“Viverei este ano, um dia de cada vez,
livrando-me dos fardos do passado e das
incertezas do futuro.
O que vier enfrentarei com o espírito sereno,
sabendo que todas as coisas trabalham em
conjunto para o bem daqueles que amam a
DEUS.”




DIA 19:
No domingo do dia 19 de julho realizamos o módulo Os Centros de Energia nas Tradições Nativas no GEPE (Vila Mariana – São Paulo).



CURSO PRÁTICAS BIOXAMÂNICAS

Módulo:
OS CENTROS DE ENERGIA NAS TRADIÇÕES NATIVAS


O Universo é um mar de possibilidades.
A consciência é a gota da eternidade, o DNA da Fonte de toda Vida.
O ser humano é a praticidade do Cosmos nas malhas energéticas do vir-a-ser.



Somos consciências que moldam realidades, que interagem vibracionalmente, que influenciam e são influenciados o tempo todo na Teia da Vida; espiritual, emocional, mental e energeticamente. Mas, as perguntas que fazemos agora são: Como estão suas energias? Como está seu ânimo, seu estado de bem-estar? Onde estão conectados seus laços energéticos?

Nada é por acaso! Gosto de pensar que tudo tem sua forma de ser e que existem muitas forças em seu interior:
- à espera do seu posicionamento;
- à espera do empenho, de sua vontade;
- à espera da sua decisão.

O que você irá escolher? Permanecer nos mesmos hábitos estagnantes ou focalizar suas energias em freqüências melhores? Você está sendo normal ou natural? Onde você está colocando seu poder pessoal?

O objetivo desta vivência é conhecer os sete centros de energia principais, suas características e relações auxiliares para o autoconhecimento, e descobrir as ferramentas utilizadas pelos antigos xamãs, em suas conexões intuitivas e naturais, para o despertar e desenvolvimento energético.


“Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer.” – Goethe.

Mitakuye Oyasin!
Por todas as nossas relações!



Depoimentos:

“Sempre tive vontade e parecia que algo me chamava para conhecer o xamanismo ou algo que se aproximasse do mesmo. Encontrei a oportunidade neste curso que para mim foi de muita valia e me despertou fazer outros módulos. Samuel, o facilitador, é muito didático e as práticas do curso foram muito prazerosas. Para mim valeu!” – Rosana Amalfi (Gerente Comercial), participante do curso Os Centros de Energia nas Tradições Nativas.

“Estrutura, local bom, limpo e higiênico, recurso instrucional compatível e suficiente. Didática ótima, tempo bem calculado para a transmissão completa do tema, parte prática para fixação da teoria excelente. Deixou no ar um gostinho de ‘quero mais’, linguagem acessível e de fácil entendimento – próprio de quem domina a matéria e conhecedor da ‘clientela’ – público alvo. O professor muitíssimo comunicativo, empático com os alunos, ótimo domínio de classe, preparação excelente a ponto da gente não sentir que houve uma preparação, como se tudo tivesse acontecido naturalmente. Nota de zero a 10 - dez com louvor! Gratidão pela doação de seus conhecimentos.” – Nelson Isamu (Administrador), participante do curso Os Centros de Energia nas Tradições Nativas.

“Um novo mundo está entre nós. No antigo, as raízes da transformação. É preciso olhar para o passado e traduzi-lo para o que ainda está por vir. O Samuel é uma dessas pessoas que já nascem com o dom de compreender as verdades sutis e transmiti-las de forma didática e amorosa. Demonstra ter encontrado sua vocação, seu caminho sagrado, e partilha seus conhecimentos tão vitais para nós que vivemos em uma época onde as estrelas, mais do que nunca, é o nosso destino. Que seus cursos se espalhem como sementes ao vento, disseminando a Grande Visão.” – Stela Vecchi (Consultora de Feng Shui Lógico), participante do curso Os Centros de Energia nas Tradições Nativas.

“Participei da vivência ‘Os Centros de Energia nas Tradições Nativas’ e posso dizer que foi maravilhosa a experiência. Pudemos além de aprender, vivenciar os chacras e o mais legal trocar as experiências com todos os participantes. Samuel, o facilitador é uma pessoa queridíssima, sempre com bom humor e muita dedicação, passou com amor e carinho todo o conhecimento para nós, que nem sentimos as horas passarem... Valeu mesmo!” – Michelle de Melo (Consultora de Relacionamento), participante do curso Os Centros de Energia nas Tradições Nativas.

“Foi muito bom, aprendi muito. Senti cada chacra sendo trabalhado, principalmente aquele em que você tem mais necessidade. A energia, a sintonia foi muito especial, só vivenciando o momento porque foi único e inesquecível. À noite sonhei que estava rodeada de índios, todos num círculo e eu estava dentro sendo trabalhada. Obrigada pela oportunidade e pelo aprendizado. Com certeza estarei no dia 09/08!” – Silvia Saito (Bancária), participante do curso Os Centros de Energia nas Tradições Nativas.


DIA 27:
No dia 27 de julho tivemos a participação especial no GEPE da dançarina Fátima Fontes facilitando a “Dança das Polaridades – Feminino + Masculino: Corpo e Pensamentos Positivos”.


DANÇA DAS POLARIDADES: FEMININO + MASCULINO
Corpo, Mente e Espírito Positivo!


Os conceitos de feminino e masculino trazem uma infinidade de significados e nos ajudam a rever nossa compreensão a respeito dessas duas energias.
Receptividade, interiorização, pausa, são movimentos de dança que nascem da consciência do gesto oposto: ação, exteriorização e expansão.
Desta harmonia nasce a dança das polaridades.
Os opostos trazem a unidade.
Vamos dançar estas energias e experimentar através do corpo os movimentos essenciais.
O que nos desperta para estas energias: feminino + masculino?


Convidada Especial do GEPE:
Fátima Fontes: Nascida em São Paulo, tem formação em ballet clássico. Com o objetivo de desenvolver a dança em grupo e explorar a expressão da dança pela vivência, pela experimentação e pelo contato com culturas orientais, Fátima Fontes criou a Companhia de Danças do Oriente Médio há sete anos, da qual é coreógrafa e diretora, e ainda ministra aulas no Espaço Cultural de Dança Oriental Fátima Fontes. Propõe aos integrantes da companhia de dança vivências corporais sem artifícios efêmeros, sem o foco no aplauso, convidando o grupo a descobrir o sentimento interior de realização “com sua própria arte”.
Site: http://www.fatimafontes.com.br/


DIA 28:
Na tarde de terça-feira do dia 28 de julho, realizamos o Círculo Xamânico Espírito de Gaia no Instituto Bio Segredo (Vila Mariana – São Paulo).
O Círculo Xamânico é uma cerimônia ancestral onde os participantes se reúnem para elevar seus pensamentos, abrir seu coração e sentir. Sentir “A Presença”, “O Grande Espírito”, “O Sagrado” em si mesmo e suas energias curativas naturais. Com foco no presente, no momento agora, centrar-se na mágica conexão-coração e gerar mutuamente o Espaço Sagrado, de respeito, cura, paz, luz, carinho e evolução. Em cada encontro, em cada círculo xamânico, existe uma magia natural e uma unicidade inexplicável em palavras, mas cheia de possibilidades em vivenciá-la. Pois cada participante faz a diferença – sua energia, seu pensamento, seus sentimentos, suas vibrações espirituais – assim como faz sua vida. Não há acasos e tudo se transforma. Nas canções, nos gestos, nas danças, no silêncio e nas palavras, tudo torna-se Sagrado. Para assim, na simplicidade, partilhar a sabedoria interior e a ampliação da consciência em nossa vida cotidiana.



“Meu propósito de vida é inspirar, despertar e habilitar as pessoas a alcançarem seus sonhos mais elevados e incentivar o desenvolvimento espiritual com sabedoria, amor e respeito por meio de dinâmicas integrativas, educação criativa e comunicação inteligente co-criarmos um mundo melhor.”

Gratidão! Alegria! Amor! Sabedoria!


Samuel Souza de Paula, espiritualista, consultor e palestrante. Coordenador da Roda de Cura Xamânica “Espírito de Gaia”. É estudioso do comportamento humano e desenvolve trabalhos de integração entre corpo, mente e espírito. Facilitador do curso Valores da Cultura Indígena na UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz. Pesquisador de técnicas ancestrais e modernas direcionadas ao crescimento pessoal. Possui formação Master em PNL – Programação Neurolingüística. É participante de Danças Xamânicas pela Paz, Danças Circulares Sagradas e de Grupos de Estudos e Assistência Espiritual.

Nenhum comentário: