domingo, 11 de julho de 2010

SUN MOON DANCE


A Sun Moon Dance é aberta a todas as pessoas que procuram a inspiração para viver uma vida espiritual de uma maior consciência e que estão dispostos a investir o esforço. Ele fornece as condições especiais necessárias para uma experiência direta do Espírito e dos reinos espirituais.

Nos quatro dias de dança trazem muitos ensinamentos. A forma da dança em si é uma metáfora para a oração. A dança sagrada nos ensina sobre o poder de colocar todos os aspectos de nós mesmos em nossas orações - fisicamente, mentalmente e emocionalmente. O jejum observado na dança nos traz clareza mental, avaliação de alimentos e água potável, e nos ensina o quão forte nós somos realmente. Movimento nos ensina sobre a importância da dança para uma visão, e depois dançar a visão de modo que ela possa ser incorporada e realizada. Ele também nos ensina que manifestar o que desejamos realmente exige empenho, esforço e entrega.

Em um nível pessoal, o dançarino passa por uma experiência inovadora e transformadora, profundas percepções e visões, e uma aceleração espiritual que dura todo o ano. O compromisso com a dança um ciclo completo de quatro danças é importante, pois traz a cura mental, emocional e espiritual níveis físicos. Uma vez que cada um de nós é um microcosmo do planeta, a cura que trazemos para nós mesmos também leva à cura da Terra. Por estas razões, por si só, a dança é um poderoso presente que você dá a si mesmo e para aqueles que você ama.

Em um nível planetário, a dança trabalha com a energia e os espíritos da terra. A dança é a sagrada Roda da Medicina, e representa o mundo e a vida que ela contém e alimenta. Na dança, trabalhamos para trazer as energias das direções leste, sul, oeste, norte, acima e abaixo. A rede de energia criada pelos dançarinos é transferida para a terra, e permeia o mundo para trazer a cura. A dança e o tambor liberam a energia espiritual que vem de dentro da terra e é utilizada para a paz.

Esta dança é para aqueles que são chamados para fazer mudanças importantes em suas vidas pessoais, bem como para auxiliar na grande obra de cura planetária e na promoção da paz mundial


O Visionário:

Joseph Rael, Beautiful Painted Arrow (Linda Flecha Pintada), é um visionário e um místico da tradição dos Ute do Sul e Picaris Pueblo. Durante vários anos ele participou das danças sagradas de seu povo. No início dos anos 80, o Espírito presenteou Joseph com visões de várias danças sagradas para serem oferecidas a pessoas de todas as raças, de diferentes religiões e credos. Com base no seu treinamento, Joseph sabia que essas danças proporcionariam as condições especiais necessárias para uma experiência direta do Espírito e dos reinos espirituais. Durante 15 anos ele viajou pelo mundo liderando essas danças cerimoniais.

Em 1997, Beautiful Painted Arrow retirou-se para suas terras na Reserva dos Ute do Sul. Para prosseguir com o trabalho que surgirá de suas visões, ele pediu a algumas pessoas que haviam dançado com ele, para continuarem a conduzir essas cerimônias. Embora a Dança “Sun/Moon” tenha sido gerada a partir da visão de um Nativo Americano, é importante compreender que ela não é uma Dança Nativa Americana no sentido estrito. É uma dança aberta a todas as pessoas que procuram inspiração para viver uma vida de maior percepção espiritual e que estão dispostas a investir nesse esforço. Por exemplo, a cada Dançarino da “Sun/Moon” é pedido que tenha como compromisso dançar quatro anos seguidos.

Os quatro dias de duração da Dança “Sun/Moon” trazem muitos ensinamentos. A forma da dança é, ela mesma, uma metáfora da oração. A dança sagrada nos ensina sobre o poder que é colocarmos todos os aspectos de nós mesmos em nossas orações - fisicamente, mentalmente e emocionalmente. A observância do jejum para essa dança, nos dá clareza mental, apreciação pela comida e pela água pura, nos mostrando quão fortes realmente somos. O movimento nos ensina sobre a importância da dança para se ter uma visão, e depois, ir dançando a visão de modo que ela possa ser incorporada e realizada. Também nos ensina que manifestar o que realmente desejamos exige compromisso, esforço e entrega.

No nível pessoal, os Dançarinos da “Sun/Moon” poderão experimentar uma abertura/ruptura e uma transformação, profundas percepções e visões, e uma aceleração espiritual que durará o ano todo. O compromisso de dançar o ciclo completo de quatro danças é importante porque proporciona uma cura nos níveis mental, emocional, físico e espiritual. Como cada um de nós é um microcosmo do planeta, a cura que trazemos para nós mesmos também leva à cura da Terra. Só por esses motivos a dança já é um poderoso presente que você dá a você mesmo e àqueles a quem você ama.

No nível planetário, a dança trabalha com a energia e espíritos da terra. O local circular da dança é a sagrada Roda da Medicina e representa o mundo e a vida que ele contém/abriga e alimenta. Na dança, trabalhamos para trazer para o interior as energias das direções leste, sul, oeste, norte, de acima e de abaixo. A rede de energia criada pelos dançarinos é transferida para a terra e permeia o mundo todo, para trazer a cura. A dança e os tambores liberam uma nova energia espiritual, das profundidades da terra, para ser utilizada para a paz.

Avô Joseph uma vez disse que a Dança “Sol-Lua” é para estudantes graduados. Aqueles que se sentem chamados por ela, farão grandes transformações em suas vidas pessoais, assim como ajudarão no grande trabalho de cura planetária e na promoção da paz global.


Beautiful Painted Arrow abençoou vários de seus estudantes para liderar esta dança, inclusive Felicity Macdonald, e outras para serem Moon Mothers (guardiãs do bem-estar dos dançarinos) Ficaremos honrados em ter você dançando conosco!

Site no Brasil: www.dancandoaluz.com

Nenhum comentário: