quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Preciosidade da Vida



Olá,

Há quanto tempo você não se dedica a si mesmo? Há quanto tempo não tira um dia para agradecer a vida, simplesmente por estar vivo? Você realmente parou para sentir quantos presentes tem ganhado ou está 'a toda' no corre e corre do cotidiano?

Nesta semana fiz um experimento da abundância (em outra oportunidade falarei sobre alguns desafios conscienciais envolvidos). O desafio daquele dia consistia em doar um certo valor para um desconhecido.

Depois de dar três voltas no quarteirão e observando o corre-corre, encontro a pessoa que receberia aquele valor. Ela estava disposta mas não sem antes me fazer as seguintes perguntas: "Por que você me daria este dinheiro? O que você quer de mim? O que que eu faço com este dinheiro? Por que eu receberia? Por que eu?" Respondi com uma pergunta: "Por que não você a ser beneficiada com este valor?"

Nosso intuito em citar esta história é refletir no quanto está aberto a receber. Está disposto a deixar de ouvir os resmungões interiores (aquelas vozes negativas que cultivamos durante muito tempo e que nos coloca para baixo)? Qual seria sua reação se um desconhecido, do nada e de lugar nenhum oferecesse um certo valor em dinheiro?

Começamos falando em nossa mensagem de hoje sobre a disponibilidade em dar um tempo a nós mesmos. Quando não damos tempo para nós mesmos é bem provável que não enxergemos um presente chegando em nossas mãos (quem sabe alguém querendo doar um certo valor em dinheiro, ou um livro, algo importante para você, ou uma oportunidade). Independente do que seja, está aberto para receber?

É muito fácil ficar no corre-corre, sobreviver e 'matar o tempo' com coisas que não dão prazer em viver, ou melhor matar à nós mesmos tornando-se máquinas com ações e desculpas repetitivas. Henry David Thoreau escreveu: "Você não pode matar o tempo sem ferir a eternidade." Estar em harmonia com a eternidade é estar em harmonia com você.

Sim, mantenha os pés no chão pois é bom honrar a Terra por onde anda, mas tenha também conexão com algo superior aos seus afazeres, com seu estado de espírito. É saudável criar um espaço de tempo para estar com você mesmo. Sempre haverá novos desafios, como sempre há. Mas quando se cria espaço para a pausa, para o descanso, para agradecer, para apreciar os presentes que tem ganhado... lidar com os desafios torna-se viver o momento presente com eternidade, com alegria e sentir a preciosidade da vida.

Fique bem!

Grande abraço,


Samuel Souza de Paula
samuel.s.silva@bol.com.br
http://www.espiritualidadenatural.blogspot.com/

2 comentários:

Chandra Veeresha disse...

Esta simples historia nos mostra o quanto devemos estar atentos às respostas do Universo...às vezes as pessoas pedem, pedem (consciente ou inconsciente), mas quando o pedido realmente está prestes a ser atendido,se vira a cara...vamos refletir mais sobre isso...obrigada irmão por compartilhar!Aloha!!!beijos no coração!

Samuel Souza de Paula disse...

Aloha Chandra, gratidão por seu comentário tão enriquecedor. Caminho de discernimento e beleza. Beijos no coração!