sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Livro: O que realmente importa?





Título: O que realmente importa?
Autor: Anderson Cavalcante
Editora: Gente







QUE SUAS ESCOLHAS
SEJAM REPLETAS DE SIGNIFICADO









Todos os dias, a todo o momento, em todas as ocasiões, queiram ou não queira – estamos escolhendo. A vida é feita de escolhas. Hoje escolho começar esta indicação citando uma frase atribuída ao ator Robert De Niro, em resposta de onde provém o talento ele responde: “O talento está nas escolhas.” Muitas vezes nas pequenas escolhas está o embrião de grandes realizações.

Se escolhêssemos outras pontuações para finalizar a frase do ator citado, esta poderia, por exemplo, se tornar uma pergunta: “O talento está nas escolhas?” ou uma exclamação: “O talento está nas escolhas!” – o que queremos dizer é que uma simples escolha de pontuação faz diferença de sentido que pode gerar diversos significados.

Há algumas semanas recebemos em nosso programa de entrevista “Consciência Próspera” o escritor e palestrante Anderson Cavalcante. Na ocasião fomos presenteados com o livro “O que realmente importa?” que figura entre os livros mais vendidos de autoajuda e esoterismo da revista Veja. Apaixonado por gente e conhecimento, o autor respondeu diversas perguntas feitas via Chat da TV e recebemos diversas felicitações pela maneira espirituosa de responder aos web-telespectadores.

Com a leitura do livro terá a oportunidade de perceber a intenção do autor em contribuir com aqueles que buscam viver sua verdadeira essência, aqueles que querem descobrir o que realmente importa na vida. O que nós valorizamos? Com o quê nos importamos realmente nessa vida? Nossas vidas são relativamente curtas. “Cada minuto de vida é um minuto a menos e não um minuto a mais.” como afirma “Mal nascemos e já começamos a morrer.” Por isso àquela especial recomendação: “Não ponha mais dias em sua vida. Ponha mais vida em seus dias!”

Neste livro, “O que realmente importa?”, o autor apresenta uma série de reflexões que o ajudarão a encontrar e viver a sua verdade. Levar uma vida sem propósito é viver sem liberdade para crescer. Mais que isso, não é viver, porque, em verdade, nascemos para realizar nossa missão.

Todos nós temos uma missão no mundo. E essa missão é o combustível da alma. É dela que nasce a energia para viver em plenitude. “Para existir plenamente”, comenta o autor, “o ser humano precisa ser capaz de pensar e de sentir a si mesmo, e com isso desenvolver seu potencial, encontrar a missão que carrega na alma e exercê-la, de preferência envolvendo e beneficiando outras pessoas. Isso é existir plenamente, não só como individuo, mas como humanidade!”

Ótima leitura e que suas escolhas sejam repletas de significado.


Para saber mais leia o livro “O que realmente importa?” autoria de Anderson Cavalcante publicado pela Editora Gente.

Nenhum comentário: