sábado, 28 de maio de 2011

028: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

VISÕES DO POR DO SOL




O corpo estava cansado depois de um dia de intensas atividades, deitei no sofá no intento de relaxar e notei como o espírito é forte e como a alma não para. Senti como se flutuasse para além da “Grande Oca de Cimento e Ferro” na “Selva de Pedra” e para além das construções. Algo me levava, era o Espírito da Águia.

Vislumbrei algumas cenas no espaço como se fossem registros do passado na alma do vento. O tempo era diferente e ao mesmo tempo tudo muito rápido, tudo muito rápido. Mas ali parecia que a rapidez não contava como falta de atenção ou entendimento, muito pelo contrário era uma intensa, familiar e profunda compreensão e clareza. Vieram-me algumas questões: Quantos pensamentos? Quantas falas? Quantas ações compartilham uma alma?

Foi então que algo invisível bateu forte no meu peito, como se fosse um martelo de fogo. O estrondo era alto, forte, quase ensurdecedor como se quebrasse todos os ossos da câmara protetora do coração. Não contei quantas vezes fui atingido por esta força, mas a cada batida eu via uma estrela com uma tonalidade azul indescritível. E então fui puxado ou sugado silenciosamente pela visão, uma calma e mergulho no silêncio... No silêncio... Silêncio...

Depois que retornei para meu corpo escrevi a seguinte inspiração visionária:

É importante respeitar o espaço sagrado, seu corpo, seu tempo e seu jeito. Afinal sua vida é um templo. Quem você irá convidar para se sentar ao redor da fogueira do coração e contar suas histórias e sonhos? Com quem você quer rezar ou simplesmente estar presente em silêncio? Quais os valores que faz o fogo do coração brilhar no altar dos olhos de águia?

Dê tempo a si mesmo. Cuide das linhas que escrevem seu semblante e das linhas que escrevem seu propósito de vida. E se ainda não sabe, mergulhe, mergulhe no silêncio. Mas, vá com calma, às vezes é preciso algumas boas marteladas para despertar a realidade visionária e em outras apenas entrar no vácuo da alma. Dê tempo a si mesmo.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”



Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Morning Blessing - Jeff Yellowhair
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: