terça-feira, 5 de julho de 2011

066: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

QUANDO CRIANÇA...




Quando criança achava divertido contar historias misteriosas. Gostava de fazer uma fogueira, contar piadas e depois assar na brasa batata-doce.

Quando criança me encantava com a beleza das estrelas. Era bonito subir no telhado, ficar em silêncio e ouvir as novidades que diziam.

Quando criança gostava de subir no topo das árvores. Ver o por do sol e as outras paisagens das moradas vizinhas.

Quando criança escrevia histórias em quadrinho. Eu era um herói e ajudava as pessoas a se salvarem de tudo o que achava que era do mal.

Quando criança brincava de futebol. Já fiz parte de um time “Unidos do Jd. do Éden” e treinava todos os dias pela manhã.

Quando criança adorava biblioteca. Era mágico para mim aquela idéia de que em cada livro representava uma janela de conhecimento.

Quando criança chorei por querer ressuscitar uma pessoa. Eu acreditava e tanto que chegou um tempo em que rezava para aqueles que doente ficavam.

Quando criança eu buscava a liberdade. Muito cedo já desbravava por baixo das catracas as regiões mais temidas da cidade, eu já fugi de casa.

Quando criança eu queria me curar. Tinha passado por tantas dores e às vezes me sentia tão sozinho que passei a olhar com carinho aos que eram considerados menos favorecidos.

Quando criança eu tive um programa de rádio. Foi especial as gravações bem humoradas naquele velho rádio, as fitas k-7 que o diga.

Quando criança eu me achava não tão bom de dança. Mas aí pensei enquanto me remexia escondido ao ouvir uma música que curtia: “Tudo bem. Posso dançar no salão da minha vida.”

Quando criança eu pensava em pagar a divida externa. Eu nem sabia o que isto significava, mas eu entendia que dever não é bom pra ninguém, gostava das coisas certas.

Quando criança eu queria comprar a Amazônia. Preservá-la e não deixar que as riquezas fossem roubadas.

Quando criança eu escutava uma programa de música clássica. Era tão gostoso ouvir as 18 badalas diárias e aquelas musicas que traziam lembranças mágicas.

Quando criança eu falava com os espíritos. Acendia velas debaixo da mesa e mantrava e rezava.

Quando criança eu tinha um apelido que não gostava. Era visto como alguém que falava em parábolas era o “mestre dos magos” do desenho Caverna do Dragão.

Quando eu era criança gostava de viajar. Eram tão intensas as viagens de trem em meio à mata e as cachoeiras; ver outras paisagens, pessoas e belezas.

Quando eu era criança me sensibilizava diante das pessoas. Eu queria de alguma forma transmitir alguma coisa boa.

Quando criança eu queria que as pessoas fossem mais unidas. Desejava um mundo diferente, melhor para toda a gente.

Quando criança gostava de assistir filmes que me emocionavam. Era especial ver as pessoas se superarem diante de tantas dificuldades.

Quando eu era criança pensava que os sonhos que vivia nas noites eram apenas histórias. Era tantas historias, historias que parecia mais real do que a realidade em que vivia; eles me nutriam e nutriam.

Quando eu era criança adorava tomar banho de cachoeira. A água caindo forte me enchia de alegria.

Quando eu era criança eu adorava andar descalço. Estar com pessoas que amava e apreciar os ensinamentos das relações, folhas, sol, ser humano e formiga.

O que mais posso dizer. Eu ainda sou criança...

E você o que achava divertido quando criança?

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: ? - Anthony Yahola
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: