domingo, 10 de julho de 2011

071: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

O QUE DIZ O SEU OLHAR?


O que o seu olhar toca pode transformar, quando tocado pela visão do espírito, mesmo que a distância. Muitas forças animam as freqüências da consciência e muitos fios constroem a nossa existência. Não é a toa que existam tantas histórias que aconselham fazer boas escolhas, tomar virtuosas decisões e agir com a força do coração. É uma das sabedorias manterem o “olhar forte”, cultivar aquela visão que está mergulhada na alma, viver as possibilidades de integração.

Olhe tudo o que existe a seu redor neste momento e pergunte-se: O que realmente existe? Há quanto tempo existe? Por que existe? Como isto existe em relação a mim? Quem criou o que e qual o que da questão?

Estas simples perguntas poderão gerar diversos sentidos e conexões. Pode até, quem sabe, fazer perceber um pouco das setas indicativas que inspiram seu próximo passo. Uma palavra escrita em um objeto, um detalhe que passava despercebido, uma lembrança que desperta a sabedoria antiga, uma folha no seu sapato, uma semente no seu cabelo, uma pássaro a sua frente, uma cara feia ao lado, uma cadeira quebrada, um espelho riscado, um relógio atrasado, um pneu furado... Tudo pode tornar-se mensagens do Grande Mistério.

Há muito tempo alguém já disse para termos olhos de ver e ouvidos de ouvir. Sim, ouvir, ouvir as falas e aprendizado da natureza. Aprender com a natureza das coisas, as vibrações e energias, a natureza nas pessoas e a natureza das relações na vida. Perceba as respostas diante dos mistérios e espíritos que nos relacionamos no dia a dia. Sejam os espíritos de todas as coisas. Sejam as coisas ligadas ao espírito. Acertar os fios luminosos de nossas ligações e percepções é um comportamento xamânico de grande sabedoria. Prezar o centramento, a consciência, evita os exageros e diminue os desperdício.

Encontre sentido nas coisas que faz e as coisas deixarão de ser apenas coisas para tornar-se espíritos que caminham. Encontre propósitos mesmo que simples na sua existência e a sua existência se tornará uma expressão integrada do Grande Espírito.

O que diz o seu olhar mergulhado no espírito? O que diz o seu olhar?

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Two sides – Daniel McCoy Jr.
Site: http://www.espiritualidadenatural.blogspot.com/

Nenhum comentário: