domingo, 25 de setembro de 2011

148: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

UMA FENDA NA PEDRA


Uma criança estava brincando no parque quando viu um buraco no chão, ou melhor, um furo no chão. Nele entrou uma formiga, e depois mais outra, e outra, todas carregando uma folha nas costas. Então aquela criança como se fosse ela, o buraco e as formigas o centro do Universo arregalou os olhos como Deus momentos antes do “Eureka” e fez um som feito um disco voador e falou: “Ei formigas quando chegarem ao centro da terra diga que viram um ET. Eu sou um ET!”

Sorri com a fala da criança que nem percebeu minha presença. Lembrei das minhas brincadeiras e conversas com as estrelas. Lembrei dos túneis que já cavei, as casas na árvore que construí, os rios que atravessei, as frutas no pé e as carreiras e outras tantas brincadeiras. É tanto que se pousassem uma nave espacial agora eu diria, parafraseando a criança: “Ei ET quando chegarem a outros planetas diga que viram uma criança estrela aprendendo a viver. Sou semelhante a você!”

Sorria mais e deixe à mostra a fenda na pedra. Existem tesouros guardados na escuridão das cavernas, sonhos, lembranças, formigas e ETs.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”


Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: White House – Jack Atkins

Nenhum comentário: