terça-feira, 27 de setembro de 2011

150: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

O QUE TEMOS PARA HOJE?



Quem são os seus amigos? Quais os seus aliados nos aprendizados da vida? Quais os sinais de hoje para um bom dia?

Cada pessoa é um ser espiritual. Existe uma trilha invisível que conecta os sonhos e existências. Como já tem acompanhado nestes escritos, nas práticas xamânicas é comum o intento e afirmação “por todas as nossas relações”. Pois, uma das forças essenciais que está presente é que somos parte de uma família, mesmo com toda diversidade, e é recomendável ser amigos das forças que o levam para frente na sua jornada.

Se somos seres espirituais, seres espirituais mergulhados na experiência humana, nos afagos da Natureza e na sintonia das inspirações, muitas vezes esperamos mais de nós mesmo. Mais do que simplesmente reagir aos processos e a sobrevivência. Mesmo com altos e baixos almejamos um estado melhor de vivência, queremos sentir a vida fluir pelas ondas da experiência humana com tudo aquilo que o espírito valoriza.

Os amigos são os aliados em nosso aprendizado pela vida, são conexões afetivas que expressam afinidades aos desafios e valores nos mais diversos momentos da vida. Talvez a inspiração de hoje seja: Faça um novo amigo, ou melhor, seja um novo amigo.


Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”


Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Circle of Eternal Harmony – Benny H. V. Andersson
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: