quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

271: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

SONHO DE UMA MANHÃ DE VERÃO



“Você deseja que sua vida seja encantadora? Sentir sua alma forte?” eram as perguntas que aquela senhora me fazia olhando diretamente nos olhos. Eu estava desperto e consciente de todo o trajeto até ali. Era uma manhã de verão, a chuva despencava das nuvens carregadas, setenta segundos eram o suficiente para encharcar o corpo e lavar a alma como fazia quando criança. Meu corpo estava na cama, não estava molhado, mas um arrepio e eletricidade o envolviam. Foi então que algo aconteceu junto com suspiro profundo.

Sabe quando você se sente leve, prestes a flutuar feito um balão? Vi meu corpo deitado na cama, atravessei as paredes e brinquei no ar em meio às energias da chuva. Depois de um tempo algo me chamou a atenção. Era uma espécie de túnel feito de água brilhante e com algumas tonalidades de um azul vivo. Entrei naquele túnel, que parecia ter um som de trovão, numa rapidez que parecia que eu estava em um redemoinho. E de repente tudo ficou em silêncio.

Neste lugar o Sol estava com toda sua presença, podia sentir certa vitalidade provinda dos raios solares. Várias mulheres medicina estavam reunidas ali e me convidou para sentar, me pareciam familiares. Uma delas perguntou: “Você deseja que sua vida seja encantadora? Sentir sua alma forte?” E eu disse sim e me ajeitei atento, para ouvir o conselho destas mulheres medicina.

Seja o melhor de você mesmo. Cada pessoa tem sua história, seu caminho, sua família e interação com a natureza.

Cada nascer do Sol é uma oportunidade de cantar sua canção, cada visita noturna é uma oportunidade de realimentar seus sonhos ancestrais. Veja este círculo, cada um que o compõe canta todos os dias a sua canção que é inspirada pela Grande Mistério. Nelas está presente uma prece de todos os espíritos de realização pessoal. Algumas pessoas se queixam que não tem tempo, as noites são uma porta para rever o propósito de vida e visitar os antigos parentes.

Tenha olhos encantados e sua vida será encantadora. Você pode acreditar em qualquer história a escolha é sempre sua.

Seja amigo dos elementos e de todas as forças da Natureza. Pratique a magia do bem, cultive as energias mais belas da sua alma. Sorrir é uma medicina. Alma forte é aquela que mesmo em meio a grandes desafios mantém a verdade, integridade e mãos dadas com o Grande Espírito.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”


Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Sacred Sister – Joanne Victoria Larkman
Outras inspirações no site: http://www.espiritualidadenatural.blogspot.com/

Nenhum comentário: