sábado, 10 de março de 2012

316: Inspirações Xamânicas para o Cotidiano

UMA FLOR DE PRESENTE



Certo dia enquanto caminhava pelo parque encontrei uma linda flor, sua cor e perfume pareciam uma mistura de rosa, fruta manga e luz marinha. Meus olhos se encantavam com aquela expressão mágica da natureza, fiquei ali por um bom tempo, contemplando, até que me perdi nos pensamentos...

Ouvi uma risada. Olhei para a esquerda, parecia familiar, parecia uma canção antiga e vinda da trilha. Caminhei em direção à sonoridade com passos cautelosos como àqueles que embrenham na floresta a mirar um tesouro. Quando o riso existia, eu seguia. Quando parava, eu também. Então, me deparei com algo que não poderia imaginar...

No meio da trilha, eu me encontrei olhando a mim mesmo nos olhos. Pestanejei, balancei a cabeça como se dissesse “impossível”, “eu estou aqui e não ali”. O que poderia fazer a não ser aprender com o que estava acontecendo?

Eu sou você e vim compartilhar alguns conselhos que se aproxima do melhor de mim. Peço que esteja a ouvidos e que o coração esteja presente. Sei que é difícil para você, mas neste momento é importante não tentar controlar a situação. Apenas deixe, deixe fluir. E deixei...

Não há necessidade de se culpar pelas atitudes tão sonhadoras em sua vida. Acolha sua criatividade como sendo uma expressão sagrada. Não são apenas as formas e o que é aceitável pelas pessoas que devem ser valorizados. Muitas vezes a riqueza está no simples, na essência de um beijo, na semente que segura nas mãos, na esperança de que tudo pode dar certo.

E aquele outro eu, com suas mãos de luz, tocou meu abdômen. Perguntou: Vamos tirar esta insegurança? Que tal devolver o sabotador da própria abundância? Podemos extrair os problemas de expressão? Sim. Algo foi jogado ao chão e replantado em seu lugar de origem.

Seja amigo de si mesmo. Receba de volta o seu poder. Sei dos seus excessos no trabalho, mas aprenda a soltar o controle, está bem? Ah, exercício físicos diários pode fazer com que seu céu fique mais azul. E se você expressar mais o que sente, o Sol vai brilhar novamente.

Faça um convite a si mesmo, de tempos em tempos. Quem sabe expressando alguns talentos da magia de cozinhar. Quem sabe saboreando algumas delícias e contando aquelas piadas e lembranças que invocam risadas da alma. Quem sabe esticando seu encontro com a estabilidade meditativa e as imagens que nutre seu mundo romântico. Quem sabe revendo os muitos aprendizados e os serviços ao próximo. Quem sabe dando um tempo a si mesmo.

Deixe fluir sua criatividade. Toque sua kalimba. Permita os novos ares fluir com a canção. Toque seu coração. Convide a coragem e a vitalidade do espírito. Que alcance o sucesso material e esbanje sua energia de compaixão e generosidade. Sua vida é em beneficio de uma Causa Maior. Sua vida é.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”



Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Flower Shaman – Luisa Villavicencio
Outras inspirações no site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: