quarta-feira, 14 de março de 2012

320: Inspirações Xamânicas para o Cotidiano

FOCO E ENFOQUE




Está estressado? Sem tempo para nada? Parece que a energia escorrega por entre os dedos das mãos? São nestes momentos que admiramos as pessoas que conseguem manter o foco e o enfoque nas escolhas mais importantes. Olhamos para eles como se estivéssemos no mundo da lua ou como se eles fossem a luz de esperança na noite escura. Conhecer sua forma de pensar e suas atitudes nos inspira, nos instiga a fazer novas escolhas.

Sim, fazemos escolhas a todo o momento. Pequenas escolhas no dia como a roupa que iremos vestir, o que iremos alimentar, com quem iremos dedicar mais tempo, onde queremos chegar, que direção tomar. Ou grandes escolhas na vida, como mudar de país, filhos e família, assumir os sonhos de corpo e alma em período integral. Existe uma certa graça que beira a expressão divina, mas as escolhas que consideramos grande são chamadas de decisão. Sentimos as emoções envolvidas e encaramos aquele ponto como um marco, a hora h, o momento da virada. Decisões são poções de divindade com energéticos de fé e mistérios.

Nossas decisões são baseadas no mundo, existem bilhões de mundos. Mas não é um mundo qualquer. É o mundo da mente. E o que é a mente? Em poucas palavras a mente são escolhas em operação automática. Nada mais do que condicionamento. As relações de mundo são complexas, algumas vezes um mundo quer se colocar superior ao outro, melhor do que o outro, quer dizer, nós nos colocamos inferiores ou superiores aos outros. Uma religião melhor do que a outra, um livro sagrado, uma opinião, uma atitude, um caminho, uma diversão, por condicionamento. Neste sistema de inspiração respeitamos as escolhas de cada mundo, pois todas são alimentadas de acordo com o que existem em seu próprio mundo. O que é interessante nos perguntarmos é: Quais qualidades estão sendo focadas em nosso mundo? Quais enfoques são atribuídos em nossas relações de mundos? Positivo? Negativo? Integro?

Lembre-se a vida é sempre uma nova chance. É uma constelação de mundos que giram em aprendizados, evolução e sabedorias. Perceba o que poderá aprender com as outras pessoas, com os outros mundos e todas as coisas do outro mundo. Pergunte se não entendeu. Mas acima de tudo seja o Deus do seu mundo. Tenha um bom dia e uma boa vida!

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Aurora Wolf – Joanne Victoria Larkman
Outras inspirações no site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!
Amo Xamanismo!
Abraços,
Fênix