sexta-feira, 17 de agosto de 2012

III Festival Mundial da Paz - Pow Wow Drum Espirito de Gaia

Participação do Pow Wow Drum “Espirito de Gaia” no III Festival Mundial da Paz, abertura do evento, Parque do Ibirapuera às 17h.
 
 
O Festival:
O III Festival Mundial da Paz é um evento global, sistêmico, multicultural, descentralizado e integrador. É realizado por voluntários que compartilham gratuitamente suas experiências e saberes em prol da causa da paz. Ocorre a cada 3 anos visando a promoção, a partilha e a vivência de valores e experiência de cultura de paz entre diversos agentes, instituições e indivíduos dedicados ao desenvolvimento e difusão desta causa. É promovido pela Rede UNIPAZ e mais de duas centenas de entidades parceiras, tais como, organizações governamentais e não governamentais, entidades de classe,  grupos e congregações religiosas, segmento acadêmico, clubes e redes de serviços, entidades promotoras de cultura de paz, defesa de direitos humanos, ecologia e educação, entre outras. Em sua terceira edição pretende reunir cerca de 200.000 participantes e contar com manifestações de paz em todas as nações do planeta. É gratuito e sem fins lucrativos.
 
Objetivo Geral:
- Cultivar a Cultura de Paz
- Integrar as redes de Cultura de Paz para fortalecimento do movimento.
- Promover um evento multicultural e descentralizado, construído coletivamente que possibilite ao público alvo uma experiência concreta.
- Proporcionar atividades que inspirem um despertar coletivo de consciência de paz no âmbito individual, a relação consigo mesmo, no social, na relação com o outro, e ambiental, na relação com todo.
 - Estimular manifestações de paz simultâneas em outras cidades do país e do mundo, visando a construção de uma teia global de consciência de paz.
Parque do Ibirapuera às 17h (São Paulo)

Nenhum comentário: