terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

ESPIRITUALIZAÇÃO INTERNA I e II

ESPIRITUALIZAÇÃO INTERNA


A libertação é um processo contínuo. Todo ser humano caminha na direção do seu verdadeiro destino, sua terna busca de céu, seu próprio céu. E o roteiro de sua vida terrestre gira em torno da liberdade herdada, nunca antes retirada, mas livremente escravizada de conseguir a libertação.

Para que se efetue a libertação, ou o desenvolvimento espiritual sadio, é preciso frisar a indispensável atitude de discernimento. Lapidação de sua inteligência e raciocínio equilibrado; servidos de intuição.

Intuição, aquele sentido profundo, não fantasioso nem fantástico, mas sim coerente. Calcado no bom-senso, pois tem coisa que você sabe que sabe, que realmente é, serve e é útil para você. Essas valem a pena seguir.

Aproveito as deixas desse momento para dizer que esse discernimento perceptivo interiormente e clareado por luminares superiores e iguais em sintonia, é uma das grandes e simples atividades que os aspirantes, ou muitas vezes denominados espiritualistas, vêm apegando-se. E até mesmo por essa razão queremos informar que a sintonia com algo superior, e/ou com qualquer mestre que seja, não tenha por sua visão e sentido a compreensão de alguém apegado a esses fatores: são apenas paliativos do que você realmente é.

Nesses dias de hoje, como em todas as épocas e em várias dimensões, existem muitas exposições de poderes fantásticos e doutrinações fanáticas, e esses simples escritos não se encaixam em nenhuma dessas definições.

Acorde, abra seus olhos e veja por si mesmo a total escravidão e vícios em que está embutido, e nada que diga em suas pregações, por mais fabuloso e empolgante que seja, irá confirmar ou justificar uma imposição ferrenha de suas idéias e conceitos. Cada qual tem sua maneira de ser e seguir. Cada um é dotado de uma escolha, do livre-arbítrio sobre seu caminho, curvas, paradas, corridas e reflexões em sua existência.

Não encare isso como sendo uma verdade. Pergunte a si mesmo se isso é certo ou não. Uma essência universal se move sutilmente em vida por você, e suas próprias respostas serão as melhores para você mesmo.

Queridos de meu coração, com a espiritualidade não se brinca. Chegou a hora decisiva. Os passos mortos do homem velho já tocam outras paragens afins, já não existem mais. O empenho, a decisão transformadora com objetivos altruísticos, vem por sintonia reconhecer luminosas e equilibradas sementeiras do homem novo.

Equilíbrio... uma trilha a ser seguida. Harmonia... o próprio bem. É, e está, também, no reconhecer-se centelha divina, seres espirituais, filhos da Primeira Luz.

Seus atos e vontades, direcionadas equilibradamente, em pensamentos e sentimentos cheios das forças espirituais, transferidas e englobadas em atos sadios. Seu equilíbrio complementa, num tom próprio, a Harmonia das Esferas. Sim, o iniciado então, tornar-se-á senhor de si mesmo e criador de seu próprio destino.

Além dos que têm olhos e não vêem; ouvidos e não ouvem.

Segue os desígnios divinos e cumpre sua missão amorosamente.

Seus olhos espirituais vêem o céu, seu coração abraça toda a treva e suas ações são a cura dos mundos.

E assim colhe o que planta!

Tudo é Luz!


(Esses escritos são dedicados aos amparadores Sanat Khum Maat e Delfos.)


- Samuel Souza de Paula -
São Paulo, 05 de abril de 2004.




ESPIRITUALIZAÇÃO INTERNA II

Existem muitos seres que trabalham no anonimato, emanando de suas consciências vibrações amorosas e harmoniosas. Essas forças sutis circundam a todos, pacifica e transformadora.

A espiritualização interna é a sintonia, e é o anonimato.

Esses seres não se preocupam com crenças, ideologias, eles apenas, humildemente, deixam jorrar um fluxo continuo de luz e sentimento... Sem provas, sem constatação de quaisquer cientistas ou líder religioso. Eles amam em silêncio.

O coração sente.

Somos seres humanos com defeitos e qualidades, propensos a atitudes inteligentes e medíocres. Na verdade, estamos no meio, num movimento cíclico, como ondas que chegam à praia. Cada uma com sua expressão, algumas trazendo poluição e outras alimento. Existem momentos em que agimos como se estivéssemos no céu, e em outros altamente conturbados, por vezes até furiosos, apegados e ao mesmo tempo tristes.

Nesse ponto desvelamos um mistério, voltamos ao passado e lemos nas portas do Templo de Delfos e descobrimo-nos no “conhece-te a ti mesmo”.

Deixe de lado agora esses pensamentos, e apenas reconhece! Tudo é energia.

Seus olhos que lêem essas linhas são energia, o local onde está é energia, as palavras são energia. Seu corpo é um vulcão de energia. Seus pensamentos são um jarro de sabedoria se enchendo com as experiências de energia. Reconhece que não é o corpo, mas não esquece, ele é energia. Um receptáculo energético.

A experiência comprova isso, já o vi de fora várias vezes e todas as vezes surgiu um grandioso contentamento por terem me emprestado esse corpo, que é energia. Dou-lhe a importância devida, sem ele não poderia escrever essas palavras; sem ele não poderia interagir de forma sensorial com outros seres humanos. E benza Deus, como é bom viver! Temos uma infinidade de coisas por fazer, temos escolhas e podemos decidir acima de tudo viver.

Viver levando sorrisos! Falando nisso, você já sorriu hoje? Hoje sorri a béssa e uma criança sorriu para mim. Uma flor, acredite, desabrochou, mesmo com pouquíssima água. O céu está como se fosse pintado por pincéis divinos. Que tal olhar as suas cores, mesmo que não lhe agrade alguns tons, sorria... Deus está dando uma pincelada que só você pode notar, sorria, e veja no seu melhor ângulo.

Pois é, meu corpo, sozinho, não poderia escrever poesias, nem compor sequer uma canção. Nem se sentir inspirado e sair caminhando por livre vontade. Mas por meio dele pode expressar uma consciência criativa.

É podemos fazer maravilhas!

Continuo afirmando: Depende de você!

Escute, seu corpo é importante; como você o conduz é importante; sua expressão é importante; seus parentes são importantes; suas atitudes são importantes; seus jeitos dentro dele são importantes; seus sentimentos através dele são importantes; suas crenças; seus fantasmas; seus contra-sensos; seus temperamentos; seus objetivos, todos são importantes. Sua vida é importante.

Mas, o que importa, acima de tudo é, qual a importância que adiciona a essas interações com o mundo? Isso pode fazer a diferença!

Repare nesse pequeno exemplo: Você está calmo, você está na sua! Em instantes podem chegar uma pessoa nos nervos, com uma porção de preocupações, e cheio de reclamações. Você está calmo, e quer passar calma, quer deixá-la calma. Mas o que normalmente acontece é que você se envolve de tal forma, sai do seu centro, e acaba por ficar nervoso também. Por que será? Será que essa atitude é mais fácil? Será que já se acostumou a essa atitude? Ficar nervoso é a coisa mais fácil do mundo; estressado, triste e deprimido, nem se fala. Parece ter prazer, como masoquistas, em se encher de energias bloqueadoras, reprimindo as belezas da vida e sua própria beleza.

A melhor forma de ver beleza é se achar belo. E não precisa muito, é só fazer uma visita a si mesmo. Tem todo o potencial. Uma verdadeira maravilha encontra-se em seu coração. Este é apenas um modo de interação, mas não se esqueça, tudo é energia.

Você pensa e seus pensamentos plasmam a energia. Carregando uma energia compatível ao que foi pensado. Seus pensamentos são os reis de sua energia!

Os anônimos espirituais, consciências em expansão, emanam suas vibrações sutis.

Milhares de pessoas pensando em guerra, formam uma energia turbulenta, de conflito e conseqüente a guerra mental, uma criação no plano físico.

A decisão é sua!

Podes fazer parte de uma massa de pessoas que botam fé na violência, sem perder sequer uma oportunidade para destrinchar seus comentários. Ou não, e por otimismo com discernimento, manter pensamentos de paz, amor, união... Com isso, notará um certo vigor energético, altamente benéfico, aos campos de sua vida.

O cultivo depende de você!

Fica também registrado o valor da prece, que tantos já propagaram desde de o inicio dos tempos... Momentos em que entra em seu templo interno... Liberta-se de todos os medos, dissipam-se qualquer insegurança... Você conectado com Deus... Um Bem Maior... Provedor de Tudo... Além de toda energia... E agradece... E agradece...

Há tanto por agradecer, a primeira delas que me vem à mente é poder agradecer.

Mantenha sua fé, seja ela qual for. Mas, não pense que ela é maior que a dos outros ou melhor que outras fés. Se o é, é apenas para você.

Sugestão: tome um caputtino ou tome um café e converse sobre a vida, esqueça os “ismos”. Pois, há aqueles que tem fé no jogo do bicho e é super feliz em suas apostas, e outros que tem fé na sua luta para impor a sua ideologia à outros. Cultive a vida, tudo é energia!

Tenha mais fé no amor, ele tem a força de unir tudo, carinhosamente! Tenha mais fé em você. Você pode ser mais e mais feliz a cada dia, porque o seu próprio estado criativo é felicidade. A vida convida e trás todas as lições que você precisa!

Tenha mais fé na paz mundial, na união dos povos, mantenha a sua esperança!

Se acha que é desejar demais, então, pelo menos tenha fé em sua própria paz, esteja centrado, e sua paz fará o resto!

Até chegar o dia em que não terá mais fé alguma, e será profundamente certeza anônima de amor que transforma tudo!

Paz e Luz!


- Samuel Souza de Paula -
São Paulo, 11 de abril de 2004.

Nenhum comentário: