quarta-feira, 21 de maio de 2008

INCANSÁVEIS RAIOS DE SOL



Incansáveis raios de sol, que chegam e tocam as pétalas dos corações...

Iluminam a morada da alma, tão bem-descrita pelos iogues, como o caminho da ascensão...

Hoje estamos num corpo, buscando ir ao encontro daquilo que não vemos, nem podemos tocar... mas que sentimos com toda a verdade, que existe em nosso ser, que o amor é indispensável para o nosso viver.

Queiramos, então, sentir o tocante das canções que a vida nos faz, sejamos instrumentos afinados, conscientes e gratos ao Maestro da vida.

Elevemos nossos pensamentos às estrelas e traremos para a vida terrestre a luminosidade que nos é peculiar... sintonizados com as mais belas vibrações... Pensemos nos sóis, emanemos a paz e glorifiquemos a vida.

Queiramos fazer com que cada atitude que tivermos na Terra seja um fruto benéfico... Sejamos serenos nos passos, ao próximo abrir os braços, e nas quedas aprender a nos levantarmos.

E no peito o amor... e na vida o amar.

Ser esses raios viventes, essa luz no escuro... que possamos levar a fagulha de paz aos ambientes turvos.

Anjos de luz, que andam na escuridão e levantam os corações para o amor do Pai, humildes irmãos nossos, que estendem as mãos, sorriem e no olhar nos dizem:

"Nessa caminhada, segue o próprio coração. Nessa jornada seja amor, amor, amor!".

Os caminhos são mil, a certeza do bem estampa o ser, com a paz e luz no viver.

A divina natureza foi esperta: recheou o nosso interior com uma doce essência, para aqueles que querem deixar na terra, no paladar do mundo, o gostinho único de um espírito cheio de amor. É verdade: há aqueles que deixam o gosto amargo, mas só porque se esqueceram do toque surpresa que poderiam dar.

Mas, nem por isso, deve ser considerado que nada aprendeu, pois a todo instante aprendemos algo. A vida realmente é uma grande escola: é o mestre-cuca a fazer de nós mesmos ou doces ou amargos.

E isso tudo só depende de um cozinheiro, o condutor dessa massa-corpo, que traz uma receita, aprende outras, e enche a mesa com suas escolhas.

Esse cozinheiro é você.

Que sejamos amor, beleza e doces, no prato que oferecemos a Deus.

Samuel Souza de Paula
samuel.s.silva@bol.com.br

Nenhum comentário: