segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ENCONTRE-SE EM SI MESMO


A vida se desenvolve nas múltiplas partes da existência, sendo ela mesma, no transitório, a expressão do Infinito.

Faça um convite a si mesmo. Por favor, se inspire nas sensações de contato, de corpo e alma, de coração integrado pleno e sutilmente no sentir.

Existem tantas vibrações flutuando no ar, tantas idéias criativas pululando à espera da abertura da câmara do coração, da sintonia certa, da pessoa certa no momento certo, para germinar a semente e florescer ações benéficas.

Sim, é preciso ter boas intenções, é preciso estar atento, é preciso sentir os sinais do universo, é preciso ter atitudes, ações que irão produzir outras tantas sementes evolutivas exemplares.

Os antigos sábios sempre recomendavam conhecer-se, aceitar-se, amar-se e amar. Nesta sintonia mantenha durante toda jornada sugerida por esses escritos, e por toda a sua vida, o discernimento.

Como partilhamos em outra oportunidade:

“É responsabilidade nata de toda consciência co-criar sua existência. Pois, se você não escolhe, alguém com certeza escolherá por você!”.

Escolha sempre compartilhar o seu melhor, você só tem a ganhar. Sim, é isso mesmo, ser é viver o agora. É de alguma maneira estar consciente e entregar-se à experiência da vida. Consciente de que cada um tem sua forma de ser, ver, fazer e transformar a própria vida. Consciência da energia, das formas, do ambiente, da ressonância e das relações entre outras vias, vidas e vidas conscientes.

Talvez a prática de hoje seja: Encontre-se em si mesmo! Pois, todas as maravilhas que o seu coração vê, prevê em realidade a realização no presente, do futuro almejado.

Saiba que toda linguagem positiva e produtiva que transita nos recônditos do invisível, traz em si a sustentação da idéia primal – repetição do eco universal – evolução!

Cada palavra, mesmo que sejam expressões recentes, trazem em si o poder, a energia, o espírito e consciência se estivermos atentos para perceber.

Quando você puder tire alguns minutos para sentir as vibrações de algumas afirmações, para sentir a realidade de cada uma delas e provar a si mesmo quão real seus pensamentos tem poder:

- “Deus em mim é paz!”;

- “Deus em mim é amor!”;

- “Deus em mim é riqueza!”;

- “Deus em mim é inteligência!”.

Sim, quando sua diretriz é o fluir e sua disciplina é atuar na certeza espiritual, intransferível, do propósito que é a sua própria vida, estas afirmações tornam-se mais claras, objetivas e verdadeiras.

É um selo de reconhecimento, uma possibilidade de relembrar.

E então, o que acontece?

Rompem-se quaisquer limitações, descartam-se as crenças limitantes e geram crenças de transcendência, sucesso e realização.

Sentimo-nos na presença de Deus, felizes, alegres e por mais que fale que foi seu esforço, sua prática repetitiva de criação de novos hábitos e pensamentos, é impossível não agradecer.

É certo surgir o sentimento de que realmente uma força superior movimenta-se e age através da consciência, é certo sentir ondas de gratidão e sentimentos compatíveis com a afirmação.

Os laços das sensações passadas no limbo se esvaem e nota-se um semblante de luz.

Nos novos focos de consciência, o mundo torna-se transformado, você torna-se transformado.

Tudo o que a consciência almeja nos propósitos do ser, é!

Agora está presente em seu universo e pode influenciar o universo de fora. Sim, Deus em você é...

Graças à presença interna que ama, auxilia e renova.

Lembre-se: Encontre-se em si mesmo!

- Samuel. S. Silva -

Nenhum comentário: