sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PÉTALAS DO CORAÇÃO - A FLOR E O JARDINEIRO


Elevo meus pensamentos ao Infinito, abro meu coração, torno-me receptivo. E em meio a essa sintonização energética, recebo um presente. Sinto... E agora vejo uma flor rosa brilhante flutuando à minha frente. Seus raios luminosos se intensificam. Um estado íntimo se instala, um profundo sentimento de comunhão com a vida...

Com essa sintonia, meus olhos brilham na certeza, certeza de que, a cada dia, estamos crescendo, em cada atitude, em cada experiência, em cada erro, em cada acerto. Com cada poda há um novo broto a surgir. Penso na paz mundial e no amor florindo carinhosamente... Penso, sinto, reflito, até onde chegará essa vibração. Dessa pequena flor... Deixo-me caminhar pelo jardim de suas palavras...

Flor que triunfa entre as ervas e eleva a visão ao céu, e ao mesmo tempo contempla a sua sombra no chão. Ela, a flor que diz, dentro do coração: "Tenha um sorriso no rosto, um olhar brilhante e amor pela vida; tenha um coração esperançoso; o tempo passa e as coisas mudam; aproveite os raios de sol, absorva o brilho, e encha o jardim-terra com sua vitalidade e perfume de amor!"

E seu diálogo vem como um filme. Um certo dia essa flor foi interrogada por um jardineiro, que, entusiasmado, admirava a sua beleza, e perguntou, meio sem saber por quê:

- Qual seria o adubo da felicidade?

- O cultivo do amor lançado em todos os terrenos - respondeu a flor, cheia de carinho e humildade, pois cada consciência é uma semente-vida que brota na terra, transforma, recria, e traz seu raro perfume.

Então me lembro daquele conselho: "Quem se alimenta das coisas do mundo material sem as transformar, é um homem profano e não um homem espiritualâ".

E deixo a flor clamar: - Jardineiro, jardineiro, escuta o que digo, logo iremos aos jardins do espaço e, aqui, deixaremos nosso casco, que perfume deixarás? Vive sabendo que brotamos da mesma semente, somos filhos da Raiz-Primeira. Sejamos iniciados do amor.

- De onde vem esse conhecimento, se só te vejo pregada nessa terra. Oh flor invisível, que vejo em meus olhos? - perguntou o jardineiro, em tom extasiado.

- Não sou o que teus olhos vêem, disfarço-me na forma material. Muitos conhecimentos foram semeados pelo mundo, nunca deixes de aprender com eles, aprecia os aromas que te chegam suaves nas rosas da vida e sabe que, em seu caule, existem muitos espinhos. Estuda, acima de tudo, ama! O caminho do passado nos conduziu ao lugar em que nos encontramos agora. E do futuro nos levará aos planos superiores. Vejamos o passado como experiência adquirida. E o futuro como o próprio presente das atitudes de agora. E que o presente, sempre continuo, seja a apreciação da vida, mudança e eternidade.

Foi então que uma chuva fininha começou a cair pelas terras nutridas de toda poesia dessa flor, como se bênçãos caíssem dos céus num espetáculo mágico. As gotas luminosas banhavam o jardineiro e a flor, e ambos sentiam o frescor sutil de vida. O jardineiro, então, fechou os olhos e, no silencio, sentiu... Caíam gotas de chuva nas pétalas da flor que brotou em seu coração.

Cada gota era como gotas serenas de amor, amor... E seus olhos, depois abertos, como num espelho da alma, nutriam a mesma seiva de vida. E, numa eloqüência carinhosa, desejou...

Que o perfume da alegria inunde todas as faces da Terra! Que a luz seja levada aos abismos trevosos e faça brotar a mais bela flor! Que o amor seja sempre cultivado e presenteado, e que a terra possa se tornar um dos mais belos jardins de Deus!

Paz e Luz!



EXERCÍCIO


Feche seus olhos suavemente!

Você já está em sintonia com uma energia diferente, apaziguadora.

Em poucas linhas, seu coração tornou-se um caule vivido, cheio de energia.

Sinta carinhosamente a sua própria beleza, seu perfume interior.

Sinta-se na sua própria luz.

Sinta-se na sua própria paz.

Você é o amor que você é!

Por favor, visualize uma gota luminosa lilás em seu chacra frontal...

Visualize que você está em um jardim, com várias flores diferentes...

Observe cada uma destas flores, tentando identificar faces familiares. Pessoas de seu convívio, de seu círculo de amizade, trabalho...

Deixe surgir quantas faces forem nestas flores...

A medida em que essas faces vão aparecendo, você vai enviando energias carinhosas, nutritivas, curativas...

Energias que brotam da gota lilás de seu frontal...

Ela transmite compaixão as suas formas de ver o mundo.

Inteligência nas suas escolhas pela vida.

Transmite um sentimento que o liga com as estrelas, com a essência universal, com o cosmos.

Num fluxo amoroso, de pura ternura...

Sinta essas energias!

Fique bem!



Samuel Souza de Paula
samuel.s.silva@bol.com.br

Nenhum comentário: