quarta-feira, 2 de setembro de 2009

E ENTÃO, O QUE VAI SER?


Outro dia participei de uma atividade chamada “Sr. Dorminhoco”. Onde a pessoa fica vendada e precisa proteger um tesouro, enquanto várias pessoas vão se aproximando para roubá-lo. Quando você escuta algum ruído você aponta seu dedo indicador que solta um raio, e este raio paralisa aquele que estava sedento por seu tesouro. Em um desses apontamentos, senti que toquei a face de uma pessoa e pensei: “Posso ter machucado...”. A brincadeira acabou, descobri quem era a pessoa, não tinha acontecido nada, estava tudo bem! Mas, a minha mente ficou com aquilo martelando na cabeça, como uma vozinha besta que dizia: “Alguém pode se machucar!” Passaram-se várias brincadeiras e aquela profecia realmente aconteceu, só que nesta história o “alguém” não poderia ser outro a não ser... eu! – que cultivava aquela sintonia. Consegui, nem posso dizer que gratuitamente, arranhar a minha face. Depois dizem que não existe o poder do pensamento.

Há algumas semanas estava organizando um evento, a celebração do Grupo de Estudos e Práticas Espirituais Consciência Próspera, com várias pessoas ajudando. Só que estava precisando de uma mesa para colocar os comes e bebes para a festa. Um dos participantes precisava ir mais cedo para casa e se despediu. Minutos depois ele volta: “Você está precisando de uma mesa? Tem uma aqui na calçada!” Que maravilha, do tamanho que precisávamos. Brincamos que era o milagre da mesa: “materializou!” E, de verdade, milagres existem e acontecem a todo instante. Numa manhã de sexta-feira, estava com vontade de comer salmão e bobó de camarão. Neste dia um amigo me convidou para almoçar, adivinha o que tinha no cardápio? Sim, exatamente aqueles pratos que tinha vontade de experimentar. Realmente o Universo é generoso e presenteia na mesma medida em que você é, naquele momento. Não apenas pensamentos vagando na cabeça, mas aquilo que tem emoção e que você veste como uma roupinha.

“É preciso ser para chegar ao sucesso, ou melhor, o sucesso é ser!”. Releia esta frase, medite por alguns instantes. E então, com esta idéia de base, este pano de fundo, pegue uma folha de papel e escreva a pergunta “Qual a minha finalidade clara na vida?” Sim, qual a sua finalidade clara na vida? É hora de se perguntar: “O que é o sucesso pra mim?” e mais “Quais os meus talentos?” – entenda talento como sendo a expressão daquilo que você faz com amor, que sente bem-estar e que normalmente transmite riquezas, fluidez, sabedorias às outras pessoas. É possível que já tenha feito estas perguntas, mas é interessante deixar as respostas crescerem dentro de você, pelo menos por alguns minutos – é bem provável surgir um novo sentido, bem diferente do que inicialmente imaginava, e é este sentido que estamos buscando – compreender qual o seu modelo de sucesso. Por que aquilo que você não entende é mais complicado de ser realizado. É aquela coisa: “Se eu não sei aonde quero chegar, qualquer caminho serve!”.

Se nossos comportamentos são resultados de nossos sentimentos e pensamentos, e estes de um programa de aprendizado que está acontecendo desde que você apareceu neste mundo, é quase certo que esteja acostumado com àquelas idéias que foram aceitas durante milênios de que para se ter sucesso é necessário lutar e sofrer. Direcionamos muitas de nossas escolhas na vida com o intuito de mostrar pra nós mesmos o tamanho esforço que temos dedicado em várias situações, indiferentes às vozes harmônicas do coração, às suplicas da alma e a verdade interior. O fácil é renegado ao esquecimento, a generosidade do Universo não é vista e os nossos olhares mecanizados na corrida atrás de tempo, na expressão do grande esforço, no sacrifício por dinheiro e uma boa posição. Machucamos nossa face e mostramos orgulhosos os arranhões, nossas cicatrizes em vez de cultivar os melhores pratos no cardápio do Universo.

Se eu acredito agora que minha vida pode acontecer da forma como imagino que possa acontecer, a imaginação torna-se algo muito importante. (Imaginação = imagem em ação; IMÃ = que atrai; GEM = Garantia Energética Mental; em ação = em movimento constante.) Deixemos de ser “Sr. Dorminhoco” e acordemos para os tesouros que temos. Transforme em imagem todas as respostas que trabalhou neste texto e saiba que a medida e tamanho dos sonhos só podem ser calculados pela balança do espírito individual.

Finalizo com uma frase inspiradora de Napoleon Hill: “Se quer sucesso na vida faça de hoje o dia em que deixará de fluir com a maré. Decida-se sobre um objetivo claro. Ponha-o no papel. Grave-o na memória. Resolva exatamente como planeja alcançá-lo. Em seguida, comece a pôr o plano em ação, imediatamente. Seu futuro é o que você faz dele. Decida, agora, o que vai ser!” E então, o que vai ser?


Samuel Souza de Paula
samuel.s.silva@bol.com.br

Nenhum comentário: