terça-feira, 8 de setembro de 2009

Livros que li...


Querid@s, que estejam bem!

Alegria em indicar quatro títulos que li no mês de agosto:

1. Primeira indicação:

Título: Mapas Mentais e sua Elaboração
Autor: Tony Buzan
Editora: Cultrix

Sinopse:
Você gostaria de ser mais organizado?
Você se considera uma pessoa inquieta e sempre ocupada?
Você se perder quando precisa pensar e decidir rápido?
Tony Buzan, considerado “o maior nome em memória” pela New Yorker, mostra-nos, neste guia simples e prático, como elaborar Mapas Mentais, um sistema revolucionário de planejamento e de registro de informações que já transformou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Mapas Mentais e sua Elaboração é o guia definitivo que o seu inventor, Tony Buzan, lhe oferece. Este guia explica como os Mapas Mentais podem ajudá-lo a:
- planejar uma apresentação ou um relatório
- ter idéias brilhantes
- convencer pessoas a negociar
- estabelecer metas pessoais
- controlar a sua própria vida.
TONY BUZAN é autor dos best-sellers Mapas Mentais e sua Elaboração, O Poder da Inteligência Criativa, O Poder da Inteligência Espiritual, O Poder da Inteligência Social e O Poder da Inteligência Verbal, todos publicados pela Editora Cultrix. Ele faz palestras em todo o mundo e já publicou seus livros em 100 países e em 30 idiomas. Tony Buzan presta serviços de assessoria e consultoria a empresas multinacionais (entre elas HSBC, Grade, Hewlett-Packard e Bardays International), governos, empresas influentes, autoridades educacionais e atletas olímpicos internacionais.


2. Segunda indicação:


Título: Os Princípios do Sucesso
Autor: Jack Canfield
Editora: Sextante

Sinopse:
“Jack Canfield é um verdadeiro mestre. Em Os princípios do sucesso, ele reúne os elementos-chave para que todos possam tirar o melhor proveito deles.” – T. Harv Eker, autor de Os segredos da mente milionária
“Os princípios apresentados por Canfield são simples, mas os resultados são extraordinários.” – Anthony Robbins, autor de Poder sem limites

Ao reunir os fundamentos clássicos usados ao longo da história por homens e mulheres bem-sucedidos, Jack Canfield acabou criando um verdadeiro tratado sobre a felicidade e a realização, resumindo e organizando em apenas um livro a sabedoria de inúmeros autores.
Profundo e inspirador, Os Princípios do Sucesso expõe de forma clara e direta os conceitos fundamentais para quem quer assumir as rédeas de sua vida e conquistar os seus sonhos.
Consagrado pela coleção Histórias para Aquecer o Coração (80 milhões de livros vendidos no mundo) e por sua participação no filme The Secret – O segredo, Jack Canfield utiliza sua experiência para ensinar o caminho das pedras para quem quer identificar suas competências, superar suas fragilidades e chegar aonde sempre sonhou.
Para facilitar o aprendizado, os princípios estão organizados em seis partes. A primeira trata dos fundamentos básicos para você conquistar o que deseja. Você aprenderá em seguida a remover os medos e hábitos destrutivos, a montar uma equipe de conselheiros e a expandir sua rede de contatos. A quinta aborda um assunto crucial, o dinheiro, e a última fala da importância de começar a agir imediatamente.
Conheça algumas das lições para se tornar uma pessoa mais confiante, comprometida e capaz de realizar os seus sonhos.
• Seja 100% responsável por sua vida.
• Vá além das expectativas.
• Transforme a autocrítica em sua companheira.
• Deixe o passado para trás de modo a poder abraçar o futuro.
• Use o feedback em seu benefício.
• Comprometa-se a melhorar sempre.
• Desenvolva uma atitude financeira positiva.
• Domine a arte de ganhar e gastar dinheiro.
“A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos, ao mudar suas atitudes mentais, podem mudar suas vidas.” – William James, psicólogo
Este livro não traz apenas boas idéias, mas os princípios universais utilizados por pessoas bem-sucedidas ao longo da história.
Para criar a vida dos seus sonhos, você terá que mudar sua atitude. Nada de arranjar desculpas para justificar por que não alcançou um porto seguro até agora.
Você precisa se comportar como se tivesse o poder de fazer diferente e de produzir o resultado desejado. Por alguma razão ignorância, medo, insegurança, você escolheu não exercer esse poder. O motivo não importa. O passado é passado.
O que vale é que a partir de agora você vai escolher – isso mesmo, é uma escolha e agir como se fosse responsável por tudo o que acontece em sua vida.
Se algo não sair como o planejado, você se questionará: O que foi que eu fiz ou deixei de fazer para gerar esse resultado? O que preciso mudar para obter o que desejo?
Você tem controle sobre três coisas: seus pensamentos, suas projeções e suas ações (seu comportamento). A maneira como controla essas três áreas determina o que você vivencia. Se não estiver gostando do que está acontecendo, mude sua atitude. Evite pensamentos negativos e abra espaço apenas para idéias positivas.
O dia em que você mudar suas atitudes será aquele em que sua vida vai começar a melhorar.
O segredo é substituir as reclamações por pedidos e agir de modo a alcançar os resultados desejados. É o que fazem as pessoas bem-sucedidas. É assim que a coisa funciona.
JACK CANFIELD é psicoterapeuta, consultor na área de educação e palestrante motivacional. É co-autor da série Histórias para aquecer o coração, que já vendeu mais de 80 milhões de livros em 47 línguas e teve 11 títulos no primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times. Presença constante em programas de rádio e de TV, ele escreve uma coluna que é publicada em 150 jornais. Canfield mora com a família em Santa Bárbara, Califórnia.

3. Terceira indicação:


Título: Resgate da Alma – Reencontre os pedaços da alma que você perdeu
Autora: Sandra Ingerman
Editora: Vida & Consciência

Sinopse:
É dentro da visão milenar dos xamãs que podemos redescobrir um fenômeno que tem passado despercebido pelos estudiosos do comportamento humano: a perda de pedaços da alma.
A depressão, o vazio interior, a solidão, a ausência de propósitos, a falta de motivação, interesse e significado da vida, a crueldade e a violência são alguns dos sintomas de que algo que deveríamos possuir, por alguma razão, deixou-nos.
Situações traumáticas, perdas de pessoas queridas, abusos na infância, abandono e outras deplorações sãs as causas de tais perdas.
Nesta obra a psicologa xamânica nos mostra suas surpreendentes descobertas e como ela tem tido incríveis melhorias de seus pacientes com suas viagens em transe para recuperar os pedaços perdidos da alma deles.
Talvez como eu, você vá encontrar a explicação para muitos de seus males. – Gasparetto
SANDRA INGERMAN é reconhecida mundialmente por trazer para a cultura moderna, métodos de cura da cultura antiga, adequados às necessidades de nossos tempos. Autora de diversas obras sobre jornada xamÂnica, cura e reversão da poluição ambiental, ela ministra workshop internacionais utilizando seus métodos espirituais. É fundadora da Aliança Internacional para Professores e Xamãs de Remédios para a Terra. Sandra Ingerman é terapeuta familiar e de casais e conselheira profissional de saúde mental no Novo México, com certificação em estresse traumático e em gerenciamento de estresse traumático agudo.


4. Quarta indicação:

Título: Cure Pensamentos Tóxicos
Autora: Sandra Ingerman
Editora: Vida & Consciência

Sinopse:
Cure pensamentos tóxicos apresenta um método profundo de cura, tão contemporâneo quanto clássico, tão programático quanto inspirador. Sandra Ingerman nos ensina como lidar com nosso medo, raiva e frustração. Reconhecida por unir e adaptar métodos antigos de cura de diferentes culturas à cultura moderna, mostra-nos como lidarmos com as necessidades atuais e como nos protegermos em qualquer ambiente hostil, cheio de energia negativa. Ela trabalha com o antigo princípio da alquimia, frequentemente visto como um simples método pelo qual os filósofos naturais de idade média procuravam transformar o chumbo em ouro. Usando as teorias dos alquimistas, a autora mostra como processar e transformaras emoções e pensamentos negativos durante todo o dia em energias positivas. Meditação, visualização e outros exercícios mostram como irradiar pensamentos positivos e se proteger de pensamentos destrutivos. Os métodos de Ingerman são simples, mas detêm o poder de mudar você, os outros e o mundo.
SANDRA INGERMAN é reconhecida mundialmente por trazer para a cultura moderna, métodos de cura da cultura antiga, adequados às necessidades de nossos tempos. Autora de diversas obras sobre jornada xamÂnica, cura e reversão da poluição ambiental, ela ministra workshop internacionais utilizando seus métodos espirituais. É fundadora da Aliança Internacional para Professores e Xamãs de Remédios para a Terra. Sandra Ingerman é terapeuta familiar e de casais e conselheira profissional de saúde mental no Novo México, com certificação em estresse traumático e em gerenciamento de estresse traumático agudo.

Muita paz, energia, amor e sabedoria!
Grande abraço,
Samuel

Um comentário:

autoconhecimento disse...

Olá Samuel, eu gosto muito dos autores citados acima e estou lendo um livro do Jack com a Pamela Bruner e EFT muito bom, onde os dois usam EFT para poder aplicar os princípios do mais famoso livro do Jack, livro novíssimo que comprei dos EUA.grata por postar material sobre esses autores que gosto muito