terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eventos Realizados: Setembro/2009

Queridas e Queridos,
Quero agradecer sua presença e participação nas atividades que realizamos no mês de setembro e desejar, de coração e na harmonia da vida, que nos reencontremos sempre!!! Estar presente é um grande presente!
Muita paz, energia, amor e alegrias em seu caminho...
Grande abraço e até mais,
Samuel

Propósito de vida em ação...
EVENTOS REALIZADOS
SETEMBRO / 2009

“Todos os dias, sob todos os pontos de vista, cada vez melhor!”

07/09
No dia 07 de setembro, o GEPE - Grupo de Estudos e Práticas Espirituais Consciência Próspera dedicou a reunião especialmente para apoiar o II FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ, com o GEPE-PAZ - um encontro com vivência e música onde nos sintonizamos com a PAZ MUNDIAL! Começando com nosso mundo interno, nossa amiga Mônica Landim compartilhou dinâmicas inspiradoras de paz, elevação e amor. Gratidão aos integrantes que fizeram deste encontro uma oportunidade de manifestação, intima e compartilhada, de valores pacíficos. O Festival Mundial da Paz é organizado pela UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz, uma entidade que há mais de 20 anos, vem trabalhando com educação e cultura de paz. Para quem quiser saber mais sobre o festival, acesse o site: http://www.festivalmundialdapaz.org.br/


12/09
No sábado, dia 12, realizamos a sessão Cine-Vivência: Luz, Consciência e Ação!, com o tema As Doze Riquezas da Vida, no espaço Luz de Lótus. Foram horas de reflexão, cenas e dinâmicas de desenvolvimento consciencial inesquecíveis. Acompanhe depoimentos dos participantes:
“Adorei o presente da cine-vivência J! Não teria lugar melhor para estar do que aqui!” – Pushya Prem.
“Criativa! Objetiva! Lúdica! Parabéns!” – Silvio Tadeu.
“Foi elucidadora sobre algumas crenças e atitudes limitadoras que preciso rever e tratar.” – Anjee Arvind.
“A cine-vivência foi linda. Grande oportunidade de rever a vida e um novo momento. Repensar valores...” – Nirvesh Govinda.
“Quero fazer prosperar essa vivência assim como ele prosperou através de mim. Sei que as próximas reuniões para assistir filmes com os amigos agora serão mais significativas.” – Alaya Prem.
Assim, incentivo aos que ainda não tiveram oportunidade de participar deste evento mágico, fique atento, são mais de 30 Cines-Vivências/Temas diferentes.


13/09
No domingo, dia 13, realizamos a vivência Cantos Xamânicos, no GEPE, que contou com a participação especial da cantora de música universalista Carla Oliver. Foi uma verdadeira jornada de sons, conexão e sentimentos com o sagrado nas canções. Separei duas falas de alguns dos participantes, acompanhe:
“Os cantos xamânicos exprimem o sentimento da alma indígena em perfeita consonância com os sons da natureza bem como com os dos animais e aves. Através da voz, uma forma de manifestação sonora humana é possível alcançar a sensação de ser a própria natureza e manter contato com as entidades superiores. Pelo cantar, o índio mantém a tradição e até atrair a energia universal trazendo a cura para uma pessoa. Místico ou mágico isto existe a muito tempo desde quando ainda não existiam religiões nem a medicina, e a vida continua presente.” – Nelson Isamu.
“Quando será o próximo encontro?!?!!!!! Foi muito legal poder participar do evento dos Cantos Xamânicos. Sou grato ao Grande Espírito pela audição. Sou grato por poder desfrutar da companhia de todos e da caminhada que fizemos juntos pelos caminhos dos sons; os cantos sagrados enlevam e nos conduzem a um profundo reencontro com a harmonia, a alegria e a paz. Aho!! Obrigado Samuel por transmitir sua sabedoria, obrigado Carla Oliver por nos presentear com sua bela e suave voz. Grande abraço.” – Marcelo Pinheiro.
Como tenho partilhado nas aulas: “Quem canta em sintonia com o Grande Espírito encanta a vida e os sonhos!”. Que possamos viver, cantar e sonhar juntos na beleza do Sagrado.
PRÁTICAS BIOXAMÂNICAS
Módulo:
CANTOS XAMÂNICOS

Sabemos que os cantos sagrados podem ter vindo à consciência do xamã na solidão da busca por uma visão, um presente de um espírito guardião ou ter ouvido em um vôo xamânico.

O objetivo desta vivência é despertar a consciência da Canção Pessoal, fortalecer as energias e sintonias por meio dos sons e silêncios. Vivenciar os cantos e vibrações sagradas de várias tradições nativas.


Facilitadores deste módulo:
Samuel Souza de Paula, espiritualista, consultor e palestrante. Coordenador da Roda de Cura Xamânica “Espírito de Gaia”. É estudioso do comportamento humano e desenvolve trabalhos de integração entre corpo, mente e espírito. Facilitador do curso Valores da Cultura Indígena na UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz. Pesquisador de técnicas ancestrais e modernas direcionadas ao crescimento pessoal. Possui formação Master em PNL – Programação Neurolingüística. É participante de Danças Xamânicas pela Paz, Danças Circulares Sagradas e de Grupos de Estudos e Assistência Espiritual.
Carla Oliver. Cantora de músicas universalistas de todos os povos. Geógrafa de formação e atualmente professora da Rede Estadual de Ensino Centro Sul do Estado de São Paulo e Secretaria da Agricultura de São Paulo. Coordenadora do Grupo Espiritualista Círculo Evolutivo Amor e Luz – Irmãs Oliveiras. Participante do Grupo de Estudos do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas – Wagner Borges. Participante do Grupo de Estudos e Práticas Espirituais Consciência Próspera – Samuel S. de Paula. Integrante do Grupo Musical Vozes das Tribo no ano de 2007. Participação como Backing Vocal no cd de Mantras da Banda Homem do Brasil.


19/09
No sábado, dia 19, co-criamos a Vivência Xamânica: Os 4 Elementos no Espaço Alpha Lux. Gratidão aos participantes que brindaram com sua presença e sintonia nas danças, cantos e práticas bioxamânicas ancestrais com os elementos presente na Natureza, interna e externa. Fique com as palavras, e o silêncio nas entrelinhas, de um dos participantes da vivência:
“Olá Samuel, bom dia. Mais uma vez foi gratificante participar da vivência xamânica conduzida por você. Conforme afirmei durante a passagem do bastão, estava agradecendo e reverenciando o silêncio. Por isso, trabalhar com os elementos naturais, nessas condições, foi perfeito. Saí do nosso trabalho com a sensação de leveza, pureza e fluidez, ou, para resumir em três palavras, foi tudo de bom.” – Nivaldo Murari.

21/09
Na segunda-feira, dia 21, tivemos a especial palestra: “Meu Lugar ao Sol” com Evaldo Ribeiro e participação da Banda Homem do Brasil, no GEPE. Sempre quando eles se reúnem criam uma atmosfera de amor e humor que harmoniza corações e inspira os melhores potenciais dos seres humanos. Todos os participantes tiveram o privilégio de sentir o sol interno, o seu lugar nas oportunidades da vida e na profundidade do coração sentir e ver o reflexo no intenso brilho nos olhos de cada um. Que o sorriso possa dançar com a compaixão, a flexibilidade e a fluidez na vida.

“Meu propósito de vida é inspirar, despertar e habilitar as pessoas a alcançarem seus sonhos mais elevados e incentivar o desenvolvimento espiritual com sabedoria, amor e respeito por meio de dinâmicas integrativas, educação criativa e comunicação inteligente, co-criarmos um mundo melhor.”

Um comentário:

Unknown disse...

A espiritual idade é algo que eu mesmo considero importante na vida das pessoas,principalmente neste período de transição em que vive o planeta.

gostaria de saber como adquirir o livro da Sra, L Hay, por titulo,Cure seu corpo, da iditora Best sleler.