terça-feira, 6 de outubro de 2009

Livros que li...

Amigos, que estejam bem!
Alegria em indicar quatro títulos que reli no mês de setembro:

1. Primeira indicação:

Título: Poder Sem Limites
Autor: Anthony Robbins
Editora: Best Seller

Sinopse:
Não importa sua idade, posição social ou profissional. Para Anthony Robbins, autor deste best-seller que vendeu mais de um milhão de exemplares só na primeira edição americana, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem. Se você deseja livrar-se de medos e culpas que atrapalham seu crescimento ou se precisa descobrir o que realmente quer para sua vida, este livro revela as principais técnicas para o sucesso baseadas no autoconhecimento e na ação. Com elas, você desenvolverá sólidos alicerces para sua saúde mental e emocional, garantindo uma vida melhor no trabalho, com os amigos e com a família.
“Uma nova abordagem, verdadeira e única... o poder de reprogramar seu comportamento... um livro para quem deseja o máximo.” – Norman Vincent Peale (autor de O Poder do Pensamento Positivo)
ANTHONY ROBBINS é fundador e presidente do Robbins Research Institute, rede internacional de profissionais dedicados ao progresso do potencial humano em biociência, técnicas de aprendizado rápido, treinamento em neurolingüística e desenvolvimento infantil.


2. Segunda indicação:

Título: Cure Seu Corpo
Autora: Louise L. Hay
Editora: Best Seller

Sinopse:
Cure Seu Corpo é o primeiro livro de Louise L. Hay, em que a autora trata com objetividade e clareza as causas psíquicas de males físicos. Esta nova edição, revista e ampliada, com mais de 200 novos verbetes e um Anexo Especial ilustrado sobre a coluna vertebral, inclui:
Os padrões mentais que moldam as nossas experiências;
Como substituir modelos antigos por novos;
Afirmações de curas para as principais doenças.
Um livro extraordinário, de fácil consulta, aclamado mundialmente.
LOUISE L. HAY, autora do best seller Você Pode Curar Sua Vida, é uma conselheira, instrutora e palestrante de renome internacional. Tem enorme experiência e informações precisas sobre padrões mentais que criam doenças físicas, e ela mesma conseguiu curar-se de câncer. Em seus freqüentes seminários, programas de treinamento e workshops, a dra. Hay ensina medidas práticas para dissolver tanto os medos quanto as causas das enfermidades. Ela dedica sua vida a ajudar os outros na descoberta e uso do pleno potencial de seus próprios poderes criativos.


3. Terceira indicação:

Título: A Prosperidade em Sua Mãos
Autor: Yoshihico Iuassaca
Editora: Seich-No-Ie do Brasil

Sinopse:
Acredito que todas as pessoas desejem levar uma vida tranqüila, satisfeita, principalmente coroada de prosperidade. O termo prosperidade é uma palavra muito atrativa para todos. As pessoas aspiram à prosperidade porque, no seu íntimo, já sabem que o ser humano merece uma vida mais confortável. Que é que as pessoas devem fazer para que possam conseguir maior prosperidade? Primeiramente, as pessoas devem saber que existe uma rigorosa lei que lhes permite exteriorizar a capacidade de alcançar sucesso. Se avançar obedecendo a essa lei, qualquer pessoa poderá concretizar seu intento, pois a prosperidade está esperando uma oportunidade para se manifestar. Resolvi escrever este livro a fim de ajudar as pessoas que, apesar de desejarem a prosperidade, ainda não conseguiram concretizá-la, e também para aqueles que pretendem manter sua prosperidade para sempre. Talvez muitos leitores já tenham conhecimento das teorias ou leis para prosperar, mas seria importante efetuarem recapitulações do assunto. Há também muitas pessoas que deixam armazenados esses conhecimentos teóricos no fundo da mente, como mera teoria, sem colocá-los em prática. À medida que o(a) leitor(a) for avançando na leitura, eu recomendo que faça um plano para execução, de acordo com o conteúdo, evidentemente adequando-o conforme a condição de cada um(a). Nós sabemos que a nossa mente tem uma importante função para que os desejos se concretizem no mundo visível. A função de nossa mente é semelhante à do computador que utilizamos diariamente: assim como seu funcionamento é equivalente ao que está gravado na memória do computador, nossa atitude mental depende do que está inserido em nossa mente e se desenrola como nosso destino. Por isso, as pessoas que desejam prosperar devem fazer uma análise do conteúdo da sua mente. Quem achar que está com a mente infectada por pensamentos pessimistas e de carência deverá efetuar uma reprogramação. Este livro aborda diversos métodos de reprogramação da mente, tais quais reformatam ou reconfiguram a memória de seu computador. Se você se habituar a controlar a sua mente, além da prosperidade, conseguirá alcançar sucesso e harmonia também na família, no casamento, nos estudos, nas pesquisas etc. Em outras palavras, você será uma pessoa perita em construir seu destino conforme a sua vontade. (O autor)
YOSHIHICO IUASSACA, cursou psicologia e é membro da Seicho-No-Ie desde jovem, ocupando diversos cargos executivos dentro da Entidade, culminando com a nomeação para o cargo de Diretor-Presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, em 2001. Foi reconduzido ao cargo para a gestão 2005-2008, trabalhando incansavelmente em prol da divulgação do pensamento positivo no Brasil, na América Latina e nos paises da Europa. É preletor da Sede Internacional e autor do livro Superando Obstáculos, lançado em 2002.


4. Quarta indicação:

Título: Você É Seu Carro
Autora: Luiz Antonio Gasparetto
Editora: Vida & Consciência

Sinopse:
Aqui o leitor vai compreender como a força dos pensamentos e atitudes afetam o seu destino e tudo o que possui. Vai conhecer como o consciente e o inconsciente podem alterar os rumos da sua vida. Há mil formas de se conhecer, há dez mil formas de se crescer, há o infinito de possibilidades e explorar-se é ampliar-se. Se dê a chance de tomar mais espaço na vida, vivendo além de seus limites. Em Você É Seu Carro encontrará as respostas e começara a entender as forças do pensamento e atitudes e como isso afeta nosso destino e como essas energias afetam tudo o que possuímos.
LUIZ ANTONIO GASPARETTO é formado em psicologia clínica. Especializou-se em Gestalt terapia. É escritor de mais de vinte livros, oitenta CDs, vários DVDs e administra o Espaço Vida & Consciência, onde ministra diversos cursos.

Muita paz, energia, amor e sabedoria!

Grande abraço,

Samuel

Nenhum comentário: