quarta-feira, 4 de maio de 2011

004: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano


Nesta manhã lancei um olhar para as partes existentes nas minhas percepções, sensações, espíritos... Como um xamã em busca de visão... Como alguém que tem o intento de fazer algo útil e se possível em beneficio de alguém e não apenas dele próprio. Há poucas horas as vibrações da lua nova tocavam seu ápice e no peito despontava um pequeno céu. Misterioso, realístico, nutritivo, intenso como o fogo da caçada de propósitos, contínuo, mistério... Qual o valor de uma pequena grande atitude?



UMA PEQUENA GRANDE ATITUDE





Ser bom não é apenas conhecer o que não se quer na vida e recusar, a bondade é uma atitude inteligente, onde o bom senso surpreende e envolve toda a sua gente.

Não é ser o bom para provar ser melhor para o outro, mas é doar o seu melhor na conquista de si mesmo em beneficio do todo.

Não é chorar as dores vizinhas, mas cultivar o lar da sabedoria com ações construtivas.

Seus valores ancestrais não estão presos nos livros de história, nem nas histórias que contaram, eles refletem a sua verdadeira ação na vida.

O mundo não passa despercebido de sua presença. Seus valores e idéias programam renovados sentidos de todos os bens cultivados no passado.

Seu olhar não é comum, tem mais unidade, é uma comunidade que respeita suas raízes e alimenta o futuro.

Ser bom é ser você mesmo!

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”


Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Imagem: Baby Universe – Nicole Mizoguchi
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: