segunda-feira, 9 de maio de 2011

009: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano


EU POSSO MUDAR MINHA FORMA COMO UM DEUS



Todas as respostas possuem poder. Não existem perguntas vazias. Corpo sem alma. Pedra sem vida. Acontecimento sem aprendizado. Observem, observem como os antigos lançavam suas questões, sempre que precisavam, no santuário da alma e esperavam o “assombro”. Mantinha uma visão, uma forma de ver a realidade, de perceber as expressões de vida em tudo como sintonia mágica.

Sim, caminhavam com dignidade, com uma atitude de que cada dia é um bom dia para morrer, para morrer o velho e renascer para o novo. Também o plantio de que todo dia é um bom dia para festejar, para amar, para sentir e vivenciar os mistérios da vida. Cada instante tinha a importância cultivada como um tesouro recém descoberto, como a doçura do primeiro mel ou como o entusiasmo da apreciação da beleza diante de seus olhos.

Seguiam a ética natural do espírito, a moral do espírito, os bons costumes dos espíritos em união - por todas as relações. Afinal se reconhecia humano: com seus poderes, valores, qualidades e com a possibilidade de tornar seu poder pessoal desimportante, devalorizar os fios luminosos e ignorar suas qualidades cocriadoras. Mas acima de tudo compreendiam a responsabilidade por sua imagem refletida no espelho d’água.

Os sábios ouviam as mensagens do raio verde do coração, o espelho da alma, a Natureza. E mantinha uma fé inabalável naquilo que transcende a razão e a profunda fidelidade ao Primeiro Amor, Causa de sua existência, Vida que nutre a vida.

O convite de hoje é para a possibilidade de se permitir, de se sentir um deus, de se sentir uma deusa, com toda a capacidade de mudar as formas de enxergar a vida em amor, poder e beleza! Hoje é um ótimo dia para tocar a canção do espírito em ação. Para ouvir as respostas no santuário da alma. Para arregalar os olhos do coração e enxergar o assombro da vida!

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”


Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Grandfather Speaks With Eagles – Susan Seddon Boulet
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

2 comentários:

Alessandra Reis disse...

Saudades das sextas em que me sentia desperta com a sabedoria de diversos povos e culturas. Bom descobrir este espaço e desfrutar deste saber que compartilhas. Abraço fraterno!

Samuel Souza de Paula disse...

Alegria em receber o seu comentário. Teremos novidades no próximo semestre relacionado com a sabedoria dos povos e culturas dançante na UMAPAZ. Que bom que também está por aqui. Abraço fraterno!