domingo, 5 de junho de 2011

036: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

CIRCULO DE PEDRA



Quando olhamos para a vida como sendo uma jornada, e em meio ao nosso destino encontramos pedras pelo caminho, que elas nos inspirem histórias de sabedoria. Que a divindade que existe em cada uma delas traga a sua magia para a transcendência e não coração de pedra e a postura de indiferença. Cabe ao nosso olhar se preparar. Cabe a nossa alma se conectar com o calor da alma de todas as situações que vivenciamos.

Compartilho esta inspiração após um grande tropeço. Tropeçar com algo que eu achava ser o fim da picada e uma grande pedra no meu sapato, me traz uma grande lição. É bom trocar os óculos, é bom modificar para melhor nossa percepção.

A deusa Domna, segundo antigas crenças irlandesas, era a senhora de todas as pedras sagradas. A ela era dedicado o dia 5 de Junho, ocasião em que, segundo a tradição, ela se transforma em pedra, sendo procurada entre cristais e pedras de rua. É um novo olhar ver a divindade em todas as pedras, eu disse todas, mesmo àquelas que rotulamos serem pedras no caminho.

As pedras são sagradas para os nativos e em muitas tradições são consideradas as contadoras de histórias, aquelas que guardam os segredos ancestrais. Existem momentos em nossas vidas que precisamos ouvir palavras que façam nossos pés como se fossem penas a caminhar pela estrada da vida, pelo viver e pelo se transformar. E existem momentos em que é necessário enxergar com discernimento aquelas coisas que nos machucam que arranham a nossa alma e coração. Saber que elas estão ali e que por isso mesmo são sagradas.

Vai saber se não é a deusa Domna querendo contar uma história?

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Stonehenge Plain – Susan tower
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: