quarta-feira, 8 de junho de 2011

039: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

CHÁ DE BÊ-BÊNÇÃOS - II
(O Urso e o Chá)



Saiu a caminhar, descendo a montanha seus olhos presenciaram o que não desejaria para nenhum filhote de urso existente em todas as terras do mundo. Todos estavam mortos, seus corpos sem pele, sem calor e sem vida. Eles haviam partido, sem aviso, assim como algumas coisas acontecem na vida. É, o inesperado sempre ensina a profundidade das coisas. Muitas vezes a questão é se está preparado ou não para as coisas inesperadas.

Parou ao lado do corpo da mãe ursa, e chorou a saudade que levaria por toda a vida. Como uma energia que existe e é parte dele, o pequeno peludo caminhou sozinho. Esforçou-se em cobrir todos os corpos com folhas e flores. Desejoso de que todos pudessem sentir o carinho e o perfume, seja lá onde estivessem.

As horas, os dias, as semanas, os anos foram passando numa rapidez que pareciam copiar os movimentos dos furacões.

Em uma noite estrelada, Big teve um sonho. Neste sonho ele viu um caminho que levava a uma cabana, cabana construída pelos pé frio, os humanos que viviam na região baixa da montanha. Era a primeira vez que via tal coisa, e se lembrara do que os mais velhos haviam dito:

“Quando vier a sonhar, compreenda que aquilo não é apenas um sonho qualquer. Lembre-se que a realidade das nuvens é a mesma que produz as gotas de chuva, e estas o crescimento das árvores. O sonho do céu produz nuvens. O sonho das nuvens produz gotas de chuva. O sonho da chuva faz as árvores crescerem. O sonho das árvores faz suas copas erguidas em direção ao céu. Vai chegar um tempo em você compreenderá todas estas palavras.”

Foi aí que o urso decidiu sair em busca da tal cabana do sonho... Caminhou, caminhou e finalmente encontrou. Era uma cabana simples, assim como todas as outras, exceção de uma coisa, apenas esta estava com as portas abertas. Assim como ele havia visto no sonho.

Continua... Chá de Bê-Bênçãos III...


Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Bear Shaman - Carol Hogan
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: