segunda-feira, 13 de junho de 2011

044: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

ROMPENDO OS LAÇOS



Uma formiga passava pela cozinha, subia na mesa, próximo das frutas. Quando de repente uma sombra enorme escureceu sua percepção. Ela sentiu medo, e no medo esqueceu o que ali iria fazer. Mais rápido do que um foguete ela juntou as mãos e segurou o seu laço. Eu ouvi, eu vi, eu era a sombra que estava ali. Não poderia negar. O laço do chá, o laço do chá.

Olhando aquela formiga. Trabalhadeira, não se podia negar. Percebi uma prece que surgia no ar. Era como se fosse para ela, mas também para mim e quem mais quisesse acessar. Mais ou menos assim, parei para escutar:

“Que eu consiga deixar meu caminho doce. Que meu trabalho seja valioso para a minha comunidade e não só para mim. Que as folhas, as coisas e todo meu esforço possam ensinar as lições e comprovar o que eu realmente vim realizar. Liberta-me dos monstros gigantes e que eu seja do tamanho ideal para minha vida vivenciar. Que eu não esqueça a humildade e que eu deixe saudade se aquele dia chegar. Que não seja hoje! Por favor, tenho muita história para contar. Que eu consiga deixar meu caminho mais doce. Que a coragem venha me visitar.”

Ela soltou o laço de chá e rapidinho foi para algum lugar. Provavelmente foi encontrar algum parente.

Eu fico por aqui com a reza da formiguinha e o desejo que seu caminho possa ser mais doce, corajoso e inteiro.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: The Portal – Charles Frizzel
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

2 comentários:

Susi Kelly e Cones Chineses disse...

Muito bom ensinamento. abraços

Samuel Souza de Paula disse...

Gratidão pelo carinho. Abraços.