quarta-feira, 15 de junho de 2011

046: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

MORADA DE UM SONHO



Quando despertou de seu primeiro olhar mágico não sabia se estava acordado ou se o mundo tinha adicionado cor por onde havia andando. O que sentia após uma profunda crise existencial era que os caminhos de dentro que antes parecia um abismo, agora tinha algum sentido. Foi tantas perguntas e posturas bravas nos últimos dias, que seria difícil reconhecê-lo.

Como dizia aquele ser inspirador: “Não podemos conhecer o outro pelo outro, só podemos sentir um pouco se perecer o que acho que gosto ou desgosto”. Imagine a qualidade dos sentimentos daqueles que se desprenderam da busca por status e posições no mundo. Qual a força daqueles que guardam segredos nos corações de outros? Qual o sentido de cura ao reconhecer as riquezas e elevá-las nos caminhos dos outros? Era o que agora buscava.

Não existia a lógica arrogante camuflada de pele e graça. Afinal havia perdido toda a pele, o corpo despedaçara, e o pouco de que restava demoraria uma eternidade para junta-los. Procurou o caminho que sentia ser o certo, procurou o caminho do ser. E nesta descoberta passou a agir como um guardião que ajudavam outros a se encontrar e encontrar os pedaços.

Agora rezava todos os dias não para que outros pudessem vê-lo, mas para que pudesse por si mesmo ver a beleza da reza do dia. E em uma de suas rezas falou com a voz do coração: “Humildade é reconhecer onde moram os sonhos e viver na morada dos sonhos. Cada sonho é um mistério em semente que pode ser plantado no coração do espírito humano. Cada sonho é uma possibilidade presente de manifestação do Grande Mistério. Cada sonho puxa outros sonhos e sonhadores para rezar a força do amor sonhado”.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”


Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Keeper of the Earth Gate – Linda Apple
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: