quinta-feira, 16 de junho de 2011

047: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

O QUE DIZ A SUA FACE?


Em minha face está a face de todos os povos, com todas as cores, com todos os sentidos até mesmo aqueles não descobertos. Não existe indiferença, o que me toca são o reconhecimento da sabedoria e a inteligência de não sermos iguais, mas semelhantes em essência.

Posso ouvir a sua história. Posso cantar a sua canção. Posso dançar a sua dança. Posso embalar como um presente, ou como um bebê, os sentimentos em seu coração. Não porque sou poderoso, mas pelo espírito de servir e o respeito por você. Assim sua história é a nossa história. Sua canção é a nossa canção. Sua dança é a nossa dança. Seus sentimentos são os nossos sentimentos no coração de Deus.

Tudo o que vejo no mundo é a expressão do mundo de dentro. Ouvir a voz da natureza é perceber as mensagens nas vozes que achamos serem alheias. Quando alguém nos pede algo, quais são os nossos verdadeiros pedidos? Quando alguém nos critica, quais são as nossas constantes criticas? Quando alguém se mostra pobre, quais são as nossas pobrezas? Quando alguém se mostra divino, quais são nossas forças espirituais?

Minha face não é a minha face, é a nossa face. Não sou ninguém sem você, não sou sem você. Para que exista uma pele que se mostre; um olhar vivo que toque; um sentido que entusiasme meu corpo; uma história que convide as forças; uma evolução natural... é preciso respeito. Respeito por sabermos que não somos iguais, mas semelhantes em essência.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Banishment of Earth Keeper – Jacinta Two-Feathers
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: