sexta-feira, 17 de junho de 2011

048: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

UMA HISTÓRIA PERDIDA?



Certa vez ouvi uma história. Foi há muito tempo na época em que era mais difícil seguir os conselhos que vinha dos bastidores espirituais, do mundo dos espíritos. Um chefe que controlava muito bem seus pensamentos e se achava muito inteligente. Vivia na solidão da floresta, isolado de todo contato humano, não se importava com os outros era como se não existissem.

Um dia uma pinha caiu na sua cabeça. Ele ouviu um zunido forte e alguns estalos ao redor. Como nunca havia escutado aqueles sons achou muito estranho, e passou a se achar estranho também. Estranho ter esquecido o motivo de estar ali. Estranho por querer evitar o contato com outros seres humanos. Estranho por estar na natureza e não se perceber nela e nem mesmo os animais. Parecia que sua vida era uma miragem que ninguém podia ver.

Era noite de lua cheia e a primeira coisa que viu, ou melhor, que ouviu foi um uivo. Ele seguiu aquele som e encontro uma matilha de lobos. Por vários dias ele aprendeu como eles viviam, compartilhavam seus ensinamentos e se ajudavam.

Em um dos dias em que observava os lobos viu uma jovem índia dançando. Era uma dança de gratidão, uma dança de celebração. Suas mãos pareciam que traziam a claridade das idéias em ação, seus olhos transmitiam a inspiração de enxergar todas as direções, seu corpo era espelho de águia. Ele ficara encantado.

Um dos lobos da matilha ofereceu uma chanupa e disse: “Reze, reze agora que a solidão foi embora e se sente solitário. Reze meu irmão, para que as estrelas inspirem e a lua ilumine seu caminho para o agora. Reze, para que se encontre no amor e compreenda a verdadeira sabedoria da convivência.” Ele passou a noite rezando. Conversou com cada estrela no céu, com cada plantinha na Terra, com cada pêlo de seu corpo, com suas luzes e seus monstros, e tomou uma firme decisão. E foi...

O que você acha que aconteceu?

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Desconheço autoria.
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: