terça-feira, 21 de junho de 2011

052: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

SÓ SE META COM AS COISAS DA ALMA



Um homem procura pela perfeição em seus negócios. Sua fala busca a impecabilidade, a necessidade de transmitir a melhor imagem. Trabalha, trabalha e trabalha – quer ser alguém para os seus, quer ser alguém na sociedade. Não tem tempo para a família, para a natureza e mesmo para si própria. É uma autoexistência tamanha que nem mesmo se apercebe dentro de um organismo ou mesmo interage com consciência com a natureza. Um xamã inusitado diria: “Este aí não vive é apenas prazos e metas”.

Quem me conhece sabe que gosto de planejamento, de subir a montanha passo a passo, de celebrar as conquistar e caminhar os meus sonhos mais profundos. Acredito que isto é humano. Agora, é desesperador, desumano, quando nossas metas enterram nossa alma, quando sobrevivemos ao invés de viver. Quando mecanizamos o espírito na engrenagem enferrujada de entregar todo o nosso tempo, verdadeiro absurdo, no tempo desperdiçado com coisas que não criam ressonância ou engrandece nossa alma. Talvez o conselho de hoje seja: “Mantenha apenas metas que elevam a alma.”

O que você faz tem realmente sentido? Esta atitude que está prestes a tomar saciará sua sede ou secará sua alma? Vão gerar energia, vitalidade, bênçãos em seu caminho ou levará a exaustão? Veja bem para onde está indo, afinal cada passo dado 99 vem acompanhado. Tome ciência de sua consciência, só se meta com as coisas da sua alma.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Jaguar Paddler God - Savanna Redman
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: