segunda-feira, 20 de junho de 2011

051: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

MANTENHA O BOM HUMOR



Como posso passar pela mais intensa turbulência? Uma das mais fortes rasteiras e ainda assim me manter de pé? Como posso sorrir e ter energia diante de tantos desafios e exigências?

Foram estas as perguntas que me fizeram acorda cedo em uma segunda-feira. Minha agenda continua cheia, meus pensamentos também, meu coração quer ir além, mas sem titubear: uma pausa faz bem.

Estar com alguém por meio das inspirações, sem saber em que tempo e momento, me traz uma perspectiva alegre. Uma espécie de gratidão pela possibilidade de compartilhar. Aqui está presente um segredo. Já descobriu qual é?

Lembro de uma fala xamânica que diz assim: “Observe as águas, nunca as mesmas, sempre as mesmas, continuam e continuam...” Existem momentos em nossas vidas em que precisamos assumir o nosso poder e fazer. Sabe aquele ponto, verdadeiro marco em nossa existência onde deixamos de ouvir as criticas e os temores? Não pedimos mais permissão, vamos lá e fazemos. Acredito que já teve atitude semelhante, lembra?

Quando percebemos este espírito desbravador em nós mesmos. Esta busca por revelar e nos revelar nos mistérios da vida, faz com que fiquemos cheios de energia. Apoderamos-nos das nossas melhores idéias e sentimentos disponíveis e agirmos. Nossa alma se diverte, inverte a situação, é o espírito do bom humor.

Bom para nosso corpo, excelente para a alma. Bom para nossas relações, divino para o espírito. Bom para nosso amor, prazer à nossa face. O que mais inspira o seu dia ao ver uma pessoa desbravadora, que se diverte com tudo, que se mantêm na freqüência do espírito e cultiva o bom humor?

Bom-humor, a face primeira que vi em uma manhã de segunda-feira.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Dolphin's Sunrise – Savanna Redman

Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: