quinta-feira, 23 de junho de 2011

054: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

UM MENINO BRICALHÃO NA BEIRA DA PRAIA



Por aqui, por ali. Lá vou eu me divertir. Mas que coisa linda!
Um imenso oceano desponta maravilhoso, diante de mim.
Vejo um graveto. Toco a areia. Um bolo, uma vela. Parabéns pra mim!
Pego uma concha, outra, mais outra. São tão bonitas. Será que Deus está aqui?
Olho o Sol. Sinto as ondas. Meus olhos são vento tocando o céu do tempo.
Encontro uma pedra bem redonda. Quantas ondas vão pular?
Pulo uma, duas, três, quatro e mais uma vez mexo meu pé.
A areia seca parece estrela, brilhando constelação, em minhas mãos.
São tão pequenas. Um grão de areia. Igual a você? Igual a mim?
As descobertas da humanidade não se comparam ao mar sem fim.
As muitas verdades tão defendidas estarão perdidas quando eu sorri.
Pois o que conta são as coisas que não damos conta, nem se conta, mas está aí.
Nem mesmo o menino. Nem a brincadeira ou mesmo a beira que se faz sentir.
A inspiração é toda alma, é mar de alvorada, é mar feliz.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Paradise – Nicole Mizoguchi
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: