sexta-feira, 24 de junho de 2011

055: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano


QUAL O SEGREDO DA SUA ENERGIA?



Vou falar de uma forma lúdica, mas que possa entender. É simples, é como contemplar, sonhar e ser. Não existe nada separado, está tudo junto. Minha energia não é minha energia é da natureza em sintonia com a Natureza. Você pode se perder e perder sua energia para as situações, pessoas e lugares. Ou você pode se elevar, se encontrar, cultivar os melhores pensamentos, sentimentos e atitudes de qualidade.

Algumas dicas...

Espreguice feito um gato. Cuide do seu corpo. Ele é um templo, um espaço sagrado, um reino encantado. Alongue-o. Toque o céu. Toque o chão. Abra seu coração e depois se olhe no espelho e diga: “Eu sou um gato!” ou “Eu sou uma gata!”.

Brinque feito um golfinho. Faça coisas engraçadas. Conte de vez em quando uma piada. Beba copos de risada. O ministério da saúde recomenda brincar faz bem pra alma.

Relaxe nas ações-tartaruga. Entre em sintonia com seu ritmo e não com os ritmos alheios a você. Os antigos já sabiam e recomendavam: Relaxe. Cada coisa tem seu tempo. Cada um seu jeito de crescer e ser. Relaxe, a semente precisa de um tempo para se desenvolver.

Medite na abundância do búfalo. O Universo é abundante. A energia vem de cima, de baixo e de todos os lados. É como se estivéssemos mergulhados num oceano de forças e possibilidades. Imagine como se cada poro do seu corpo fosse um pelo de búfalo branco brilhante e você captasse essa energia de luz abundante.

Dance a mudança com a borboleta. Visite uma flor. Sinta seu perfume. Veja sua cor. Pouse seus olhos agora em uma folha. Veja os detalhes, perceba as novidades. Faça coisas diferentes. Você está em mudança. Inove. Você é mudança.

Durma feito urso. Repousar é importante. Hibernar, sonhar, se recolher e alimentar seus sonhos é fundamental. Faça pequenas pausas, mesmo que sejam de 2-3 minutos para ficar em silêncio. Você perceberá que seu sono será mais proveitoso e suas idéias mais cheias de gosto.

Vou repetir de forma lúdica, mas que possa entender. É simples, é como contemplar, sonhar e ser. Não existe nada separado, está tudo junto. Minha energia não é minha energia é da natureza em sintonia com a Natureza. Você pode se perder e perder sua energia para as situações, pessoas e lugares. Ou você pode se elevar, se encontrar, cultivar os melhores pensamentos, sentimentos e atitudes de qualidade.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Keepers of the Unknown - Jacinta Two-Feathers
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: