quinta-feira, 30 de junho de 2011

061: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

UNA VISÃO



Senti, senti como se meu coração estivesse em chamas, meu olhar parecia como de um animal perseguindo sua presa, minha alma como que arrebatada. Não saberia dizer quanto tempo fiquei parado contemplando aquela visão. Algumas belezas misteriosas do mundo espiritual trazem encantos outras um alerta para a transformação. Os sábios sempre afirmavam em suas iniciações a importância do discernimento e outro mais para o estar atento ao seu momento. Era assim que ele ensinava.

Se você pode compreender e se identificar com a essência da pedra, estar atento, ela se tornaria sua irmã e traria o poder de transformá-lo quando necessário em características peculiar de uma pedra. Eu parecia uma pedra, fincada na firmeza da terra com um conhecimento que me possuía, mas que era compreendido em outra língua. As palavras eram de mistérios e parecia que apenas as pedras é que me ouvia.

Lembrei da sabedoria daqueles que tinha alma celta, dos círculos de amor, poder e magia. Como o farfalhar dos pensamentos podem viajar além dos tempos e tocar com essência a essência que nos anima. Amizade pelas forças que me nutria, sustentava, reativava nos momentos de fraqueza, que relembrava os propósitos de minha vida.

Meus olhos agora era fogo, meu corpo era calor intenso e minha vida era um mero sentido mergulhado em outros tantos sentidos no reflexo dos espelhos. Para me recompor nas situações presentes era preciso a energia da pedra, centrada. Firmeza de idéias, atitude e propósitos. Estar presente no momento é magia.

Cada um tem o seu momento e a vida, a vida é um show de descobertas, assombros. As visões nos visitam a todo instante, as pessoas como espelhos mostram as sinalizações que podem nos fazer transcender o tempo e o tempo os movimentos que caminha nossa evolução.

O que você veria se seu coração estivesse vibrando com a força de dez leões?

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Guardian of the sacred Stones – Charles Frizzell
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: