quinta-feira, 7 de julho de 2011

068: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano


O ESPÍRITO DAS VISÕES



Ontem minhas preces foram ouvidas com os corações das crianças que compartilhava o dia. Foram muitas histórias, muitos aprendizados e com certeza ótimas alegrias. Por vezes, pensava que o corpo só caminhava porque existia poesia e as emoções pincelavam os detalhes do compartilhar dos sonhos, fazendo reflexos como sendo a mesma coisa que compartilhar a vida. Alguns eram diferentes, viam as diferenças, riam e percebiam a semelhança nos momentos de mostrar os dentes e aqueles que sorriam.

Ah lida semelhante que nutre as histórias com a experiência, com amor e com vida!

Na noite renovando as preces para o bom dia na estrada dos sonhos, percebi uma presença anciã e suas vibrações intensas de sabedoria. Chamou-me de um nome estranho, que, de verdade, nem pronunciar saberia. Era engraçado perceber aquele velho dizer aquelas coisas e o mais engraçado é que no sonho eu tudo compreendia. Vi um grupo reunido e senti vontade de me aproximar, era curadores isto eu sabia, até pelas insígnias e o ambiente na natureza que mais parecia um templo de cura e beleza. Sentei-me no chão e comecei vibrar o bem, o melhor que em mim tinha, senti como se as preces se juntassem num espírito e este soltava bolas de fogo, com pequenos cristais, cores e energia. Gravadas no céu do meu coração.

Ah canção do invisível que desperta minhas forças, propósito e bichos!

Hoje meu corpo, nesta manhã, parece que recebeu como que um raio de energia. Olhei meus olhos no espelho e contemplei um semblante amadurecido, sem rugas, mas vibrando com a sabedoria do vento. As fumaças das formas convergiam nos cenários de fora e nas vitórias de dentro. Cada qual com seu passo e dimensão cruzando os portais da vida com a sutil graça de uma terna canção. Realidades beijavam a pele nas realidades que o mundo da consciência, célere, semeava desde tempos primeiros. As forças de lá chamada para cá. Os mundos de lá misturados em todo lugar. Eram frestas abertas com grandes mistérios.

Ah inspirações matutinas que como semente de sol ilumina meu dia, e resgata a presença e na presença sou vida!


Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: His Words Were My Visions – Parker Boyiddle
Site: http://www.espiritualidadenatural.blogspot.com/

Nenhum comentário: