terça-feira, 12 de julho de 2011

073: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

MANHÃ DE SONHOS




Nesta manhã meu semblante é jardim, minha pele é ternura, meu coração é semente. Percebo as borboletas, que em seus vôos e mudanças trazem cor ao bater de asas. E elas, mesmo que pequenas, fazem um movimento que conquista outras esferas. A magia está no ar, no solo, no fogo e nas águas que circulam por debaixo das peles, pêlos, apelos e máscaras.

Todas as virtudes são convidadas a dançarem. A dançarem no mais belo dos jardins, no corpo invisível do coração, e quem sabe no ápice da dança num sorriso explodir. Esteja presente, não se deixe passar em seus passos. Esteja consciente. Vamos lá, vamos cá.

Milhares de sonhos criam vida em pensamentos e somem no vento. Milhares de intenções positivas sem alimento morrem de fome. Milhares de tempos são reclamados e muito pouco é feitiço feito e realizado. Não se pode viver sem ter amor. Quero fazer um pedido: Faça uma prece, por favor.

Que não sejam palavras formais, mas que seja tão forte que as muralhas vão por terra. Que não tente ser belo para mostrar a alguém, mas que seu espírito embeleze as regiões mais tenebrosas. Que não seja um pedido qualquer, mas que incentive todos os altruísticos pedidos do além. Que sejam cheias de alma. Que sejam mais palavras de fé e de peito. Que sejam vibrações de presença e que beneficie todos os tempos.

Quando sentimos que nossa alma está presente no presente da existência, não importa o que vão achar se é louco ou varrido, se está feio ou lindo. O que importa são as riquezas de alguém que se achou, e este é o verdadeiro desbravador de sonhos e mundos. Se sua prece o tocou, tenha certeza, de alguma maneira também tocou o mundo.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: ? – Gary Montgomery
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: