segunda-feira, 25 de julho de 2011

086: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano



OS DEDOS ANCESTRAIS


Existe uma sabedoria sutil, ancestral, quase imperceptível, que nos convida à simplicidade. Convida à naturalidade, a soltar os espíritos do orgulho e da vaidade que prendem, estagna as águas do corpo e se concentra nos joelhos. Que ensina que quanto mais próximo do centro, mais próximo do outro, mais fácil para darmos as mãos. É nesta simplicidade que peço que abra seus olhos para enxergar com doçura e olhar. Levar sua consciência e olhar para sua mão.

Suas mãos são a extensão do seu coração. São um veículo para tocar, com suas ações, os corações de outras pessoas. Quando se trata de cura em muitas culturas é afirmado o poder curador das mãos. Sim, temos em nossas mãos grandes vórtices energéticos. Daí, mais uma vez, lembrarmos de manter boas intenções, pois as mãos são símbolos do poder espiritual realizador. Mas talvez tudo isso você já saiba. Então vamos entrar em outra dimensão? Então, olhe, olhe para sua mão.

Seu dedo polegar é você no universo, no espaço sagrado. Quando você expressa luz aponta para o “Pai Céu” com positividade, jóias de comunicação, elevação dos aspectos do coração, da alma. Quando você expressa sombra aponta para a “Mãe Terra” com a necessidade de pé no chão, de descobrir soluções e os poderes nas entranhas. Antes de continuar lembre-se, lembre-se que a matéria, tudo o que tem forma, são sombras do espírito. Independe da sua expressão atual, você nunca está sozinho.

A conexão mais próxima de um filho é a mãe, juntamente com o pai. Vendo a sua mão, imagine como se seus pais fossem os dois primeiros dedos, indicador e médio. Representam também o “Pai Céu” e a “Mãe Terra”. Os dedos seguintes, o anelar e o mindinho, imaginem como se fossem seus avós. Representam também a “Avó Lua” e o “Avô Sol”. Entenda que você não é um dedo solto perdido por aí, você está na mão do Grande Mistério. E quando você é humilde para agradecer tudo o que estas forças provedoras colaboraram em sua vida, sejam aspectos luz, sejam aspectos sombra, você se torna integro. Os quatro dedos abraçam o pequeno polegar, que é você. Ao mesmo tempo em que você é acolhido pela mãe, pai, avó e avô está mais próximo do centro. Mais próximo do centro, mais próximo do coração, da oração, do Grande Mistério em você. Medite um pouco mais nesta inspiração, pois o poder está em suas mãos!

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Healing Hand of God – Sandra Cointreau
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: