domingo, 24 de julho de 2011

085: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

MENTE, MATILHA E MONTANHAS



Há muito, muito tempo já se contava as histórias de conhecimento e o poder das emoções. Os dias passavam tomados pelas buscas por alimento, melhores intentos e acasalamentos com as realidades da vida. As noites eram preenchidas de magias, medos, poderes e possibilidades.

Os “duas pernas”, seres humanos, eram seguidos por animais misteriosos que rondavam suas tendas, casas e depois cidades. Alguns destes, de tanto rondar e se aproximar, se revelaram fieis e amigos. Outros são mistérios, selvagens, expressam sua natureza e conhecimento com emoções.

Certa vez um velho vindo do norte disse que eles são velhos professores. São aqueles que vivem compartilhando seus conhecimentos, sente alegria em colaborar com o clã. E mais, este velho falou que eles são do grande clã das estrelas de Sirius e se mantêm selvagem de coração, vivo no brilho da conexão, na força de ser natural. Assim conhecem a Casa dos Antigos, se conhece e reconhece, com seu mapa interno fareja com cuidado sua identidade, sua comunicação e a forte ligação com os parentes que circula em seu sangue.

Nas montanhas da vida, seja de noite ou de dia, um bom conselho é perscrutar os pensamentos que passam na mente. A mente é como a selva, cheia de tesouros e perigos. Muitas vezes precisa aprender com as finalizações de ciclo, permitir que a madeira apodreça e vire adubo, aprender com o aprendiz e aprender ensinando.

Aquele velho do norte também falou que na selva as plantas crescem rápido, rápido. Existe muito material fértil: uma semente, um intento alimentado e vai juntar com outras ao redor e começam surgir raízes. Portanto, fique atento! Veja o que se passa e o que planta na sua selva pessoal e perceba como andam as pegadas das suas emoções.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Wolf Montage – Marianne Caroselli
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: