segunda-feira, 4 de julho de 2011

065: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

LAVE O ROSTO, A PALMA E O CORAÇÃO


Prepare-se para um encontro. Sim, hoje você tem um encontro. Mas, antes de qualquer encontro é bom se purificar, tomar um banho. Ficar perfumado, com bons ares e bom gosto. Que tal até beber goles de medicina vibracional? É fácil. É simples. Encha um copo com água. Você já fez isto antes, milhares de vezes, mas faça isto com consciência. Imagine que está enchendo seu copo com virtudes e sintonia com a natureza. Imagine que a água que está no copo vem de uma bela cachoeira ou de uma fonte tão linda, encantadora. Na sua imaginação, na sua realidade presente você está no meio de uma floresta. Beba esta água como se bebesse as virtudes.

Lave o rosto. Lave as mãos novamente, com mais consciência. E agora dê um passeio pelo ambiente. Olhe com outros olhos, como se você a primeira vez que enxergasse os moveis e suas disposições. Agora pare em um canto que sentir vontade, você vai saber o canto certo e fique em silencio por alguns instantes. Você está se preparando para o encontro.

Conte até dez e vá em direção a uma planta, a mais próxima de você. Pare em frente a ela e faça o que os antigos faziam há milhares de anos. Dê um bom dia e converse com ela. Fale sobre as coisas que achou bonito no ambiente e escute o que ela quer dizer a respeito. Se aconselhe com as plantas, independente do porte, pequena ou grande. Peça conselhos para melhorar as energias do seu ambiente. Deixe que a percepção verde e a seiva de sabedoria sejam transmitidas nos conselhos.

Agradeça ao espírito da planta, ao povo em pé. E agradeça a si mesmo pela atitude de carinho pelas plantas, a natureza e seu ambiente. Faça uma prece e viva o seu dia.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: ? - Gary Montgomery
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: