sábado, 16 de julho de 2011

077: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano


CHEGA DE CANSAR SUA BELEZA!




Amigo da alma. Acho que você já está cansado de não ter tempo para você. Cansou de se arrastar e fazer coisas desinteressantes em seu trabalho. Sim, você já se cansou de ficar cansado e quer uma mudança em sua vida. Não dá mais, sente como se estivesse no caminho errado. Foi assim que o encontrei. Mas mesmo que sua fala, ou melhor, seu desabafo estava em alta, existia uma criança ali.

Uma criança que desejava aprender com entusiasmo, como se a vida fosse um parque de diversão e cada situação um brinquedo novo, que traz diversas sensações. E ela vai curiosa, entra na montanha russa com um frio na barriga. Na roda gigante e se vê às vezes no alto, às vezes no baixo. No chapéu mexicano e vê tudo girando. Na casa dos espelhos percebe formas estranhas e aparências engraçadas. No carrinho de bate-bate acelera atrás de um e às vezes corre, foge. Num passeio no rio bravo se segura no bote e finge que tem coragem. Na casa do mágico fica tentando descobrir como é isso, como fez aquilo. E pega novamente a fila, só por diversão.

Em inspirações anteriores compartilhamos sugestões de atitudes, comportamentos que alimentam aspectos da alma, da criança interior. Recebi diversos emails de pessoas que se identificaram e levantaram outras reflexões. Agradeço, de coração, pois estamos nos inspirando, juntos, para uma vida melhor e para compartilhar o nosso melhor.

Quero lembrar que nossa intenção visionária não é fazermos criancice diante das pessoas, das situações e da vida. Respeito é uma das qualidades mais apreciada em diversas tradições, povos, etnias, e admirada por muitos seres humanos. Nossa intenção é de alguma maneira despertar os aspectos do curumim encaixotado e esquecido, muitas vezes até renegado pelo modus operandi da sociedade do Povo Caixa.

A magia, a poesia, as experiências, as vivências, as belezas da alma, as sabedorias de todos os lugares e pessoas são como portais que se abrem num círculo. E falando em círculo a inspiração xamânica de hoje é: Ciranda Cirandinha vamos todos cirandar. Vamos dar a meia volta. Volta e meia vamos dar.

Gratidão por compartilhar o seu melhor, sua inusitada presença!

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Autumn Reflections – Karen Noles
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: