domingo, 17 de julho de 2011

078: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano


ABRAÇO DE ARCO-ÍRIS




Desperto melhor no calor da água fria. Na madrugada contemplava os raios da lua na cheia das inspirações ouvindo os miados dos gatos e gatas em suas danças de acasalamento. Já nesta manhã acasalam os raios nutridores do Sol beijando a face da Terra. Na torrente das águas a banhar o corpo desce o escopo da sutil inspiração, uma espécie de arco-íris surge no peito. Parentes da magia, guardiã dos tesouros espirituais, força que respeita e deita as belezas nos olhares e ações.

Um beijo na consorte. Uma pausa para ouvir uma canção e a visão percebendo a beleza da sombra na janela de um pé de arruda e mirra. Balança suas folhas ao vento, perfumam a varanda e sala com suas qualidades. Será que estas plantinhas amigas também sentiram a presença da deusa arco-íris no coração? Será que circulam na seiva a pulsação do espírito da alegria?

Uma amiga, ao meu lado, responde: “Sim, as cores formam um arco de energia de dentro para fora e abraça um intento maior. Aqui neste cantinho sou planta e poderosa, veja como minhas folhas brilham. Próximo as minhas raízes existe um rio de reserva com cristais nascidos nas intenções do arco-íris. Aprenda que a maior magia de proteção é o amor nas intenções. Olhe aquele artefato xamânico, ele está todo imantado com as forças que sopram para longe mau agouros e diversas vibrações, mas por trás está o espírito do amor. No espírito do amor um arco-íris deseja bom dia.”

As palavras de Zumiokuka, uma planta de origem africana completa as conexões de uma linda manhã. E vem a sugestão de acariciar o coração com um abraço de arco-íris, abraçar uma planta com os braços invisíveis e coloridos, abraçar as pessoas que ama com um bom dia, abraçar o planeta e a vida.

Os braços são extensões do coração, a continuação dos melhores sentimentos. Que os abraços e ações sejam preenchidos com a essência do espírito do arco-íris.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Rainbow Goddess – Carole Bourdo
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: