segunda-feira, 18 de julho de 2011

079: Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano



DESCOMPASSOS VISIONÁRIOS




Passa por um fio e encontra outro, ouro, sem pressa e sem pescoço. A cabeça descasa no travesseiro das entregas e a fumaça das preces tomou conta de todos os quartos até o quinto sentido do corpo.

Está solto, completamente solto. Os efeitos da lua chegaram num charme vibrante e as peças das preocupações jogadas ao chão. Não existe mais chão de ilusão, e ao mesmo tempo sua alma está com os pés firmes no caminho invisível. Sem terno, e blindado de ternura, com passos lavados com os erros e acertos das miragens passadas.

Está na estadia do fio, e por um fio a encontrar com as riquezas da sabedoria nas regiões onde não se alcança nada mais do que desfalecer os pensamentos tolos. É permitido, mas quem quer se sentir perdido e indiferente aos propósitos de enlevo nunca antes alcançado? Quem não quer ser alguém e não apenas algo passageiro, mesmo que seja por um tempo?

Neste meio o questionador para de questionar e é questionado por um todo, imagina. Não cai uma folha, não aparece uma besteira em que não possa sorrir aos trancos e barracos. Nem uma face angelical visita ou palhaço com suas piadas semi-libertina – tudo por um sorriso, tudo por uma gorjeta que o faça sorrir.

Quem é testemunha? É testemunha de si mesmo, não há como fugir, se autocondenou. O que se vai fazer, ninguém poderá se intrometer. Afinal a escolha foi deste ET que não para de fumar os vícios emocionais e beber os venenos do rancor, das culpas e desculpas presas a garganta. Mas existe sempre uma luz, não demora, lembra muitas casas, moradas? Agora vem, sem nhem-nhem-nhem, deixe passar o tempo de sobreviver, pois a vida é forte e já faz parte do seu ser.

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Jaguar Paddler God – Savanna Redman
Site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário: