segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A LUA E O DRAGÃO: NOVAS ÁGUAS

A LUA E O DRAGÃO: NOVAS ÁGUAS



Existem momentos na vida em que as expectativas são tamanhas que parecem que todas as células do corpo querem ir de encontro ao objetivo desejado. Pode ser que já tenha passado por sensações semelhantes, misturado a diversas emoções, quando foi, por exemplo, a um primeiro encontro, uma mudança de casa, transformações na carreira ou conscientização de outro nível na espiritual da vida. As águas do corpo respondiam às vibrações da sua consciência das entranhas à flor da pele.

Nestes episódios algumas pessoas comentavam: “Você é louco!” ou “Você é de lua!” enquanto que no céu do seu coração brilhava a certeza, junto a todas as incertezas do caminho, de que estava fazendo o certo. Sim, você seguiu o seu coração, entrou em crise, tiveram altos e baixos, mas foi em frente e chegou onde está em uma Lua Nova envolvida pelas energias de um Dragão de Água. O que isso nos diz? O que estas vibrações nos inspiram? Quais os tesouros escondidos nestes passos visionários? Veja o que o seu coração responde resgate a sua intuição.

Há muito tempo àqueles que sonhavam por estas terras que caminhamos hoje diziam que a lua é a “Mãe dos Frutos”. Que imagem bonita para nossa meditação. Hoje é Lua Nova. E a Lua Nova de hoje nos impulsiona à renovação dos nossos caminhos, fala para botarmos fé nos primeiros passos, mesmo que eles venham a se modificar com o tempo. De certa forma a vida é uma dança de relações, águas que tocam e seguem seu curso, águas que recebem e doam outras qualidades de água, águas que impulsionam o reconhecimento da força, da integridade, dos sonhos que tocam as margens. E é preciso lembrar que a semente que você planta hoje precisa de um tempo, regada de sentimento, e tudo tem seu tempo certo de ser. É claro, nossas águas nunca serão as mesmas!

O Dragão de Água vêm trazer a clareza nas ações, fortes mudanças, elevação, transparência e verdades. Se você sentia que as coisas estavam intensas, agora serão mais ainda. Daí a importância de respeitar suas prioridades e agir com vitalidade. Preste atenção em como está se relacionando com os seus sonhos, com as pessoas, com seus planos e propósito de vida. Perceba, sinta se contém entusiasmo, presença, alma em suas relações. Um dia, quando eu era criança, pela manhã bem cedo fui pescar em uma represa próximo de casa, raramente conversava na hora da pescaria, mas hoje me lembro de uma frase que ouvi de um pescador: “Peixe não vive fora da água e o ser humano não vive sem pessoas e sem amor”.

Tudo isto nos inspira a compartilhar os tesouros escondidos em nosso interior. Nutrir e reafirmar a responsabilidade pessoal, principalmente em nossos vários tipos de relações. Deixar brilhar as verdadeiras riquezas que o Espírito do Dragão Pessoal presenteou. Não é uma questão de aparecer, mas sim transparecer o que você realmente é.

Ótimo dia para você e feliz vida nova!

- Samuel Souza de Paula -
www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Crédito da imagem: Water Dragon – Jessica Elwood

Nenhum comentário: