segunda-feira, 12 de março de 2012

318: Inspirações Xamânicas para o Cotidiano

ESPELHOS DA ALMA SELVAGEM



Existem dias em que meu corpo parece expressar uma energia que transpassa a pele e evoca as forças mais potentes da natureza. Dias em que a ligação das linhas na sola do meu pé se conecta com os veios em direção a profundidade da Terra. Dias em que a moleira se abre para beijar as estrelas ancestrais. E mesmo vivendo em uma selva de pedra, com tantos desafios, pedras no caminho e íngremes montanhas, consigo encontrar um caminho direto, uma passagem secreta e penetrar a selva interna.

Neste espaço sagrado, minha alma selvagem interage com outras forças amigas. Posso ouvir a fala dos pássaros com clareza ampliada, os conselhos do beija-flor, as visões da águia e a canção do vento. Posso aprender com os animais, com as sombras, com os instintos escondidos em cavernas temidas e pouco visitadas. Posso caminhar lado a lado com as feras que impulsionam a inovação. E reconhecer que os mundos interiores são realmente imensos. Sinto que minha presença neste espaço sagrado é uma prece, uma oração.

Por fora meu corpo parece o mesmo, com as formas daquele momento, mas por dentro é todo movimento transformado. Em poucos instantes me torno um novo ser humano, com qualidade e experiências que enriquecerão os próximos passos. Podem-se avistar alguns lampejos pelas janelas dos olhos ou tentar decifrar os sussurros que se agarram às palavras. Mas caminhar nesta selva interna só a alma selvagem.

Pego papel e caneta e tento transcrever as palavras que carregam os sussurros de hoje:


“Que você possa expressar as linhas e curvas da própria verdade, como aquela montanha e árvore.
Tudo possui uma beleza especial, um sentindo e propósito.
Uma pedra, um riacho, uma formiga, seu pé, um trabalho e um espírito.
São mistérios, são perguntas e também respostas.
Se estiver atento poderá escutar o eco da alma nas coisas e o reflexo das coisas na alma.
Que seu coração pulse não apenas em seu peito, mas no corpo inteiro da natureza.
Viver é ser, ter e se fazer alma nova.
Que suas ações sejam fortes, presentes e transparentes.
Espelhos da alma. Espelhos da alma...”



Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: The Lost – Marcine Quenzer
Outras inspirações no site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com





No próximo domingo cocriaremos a Cerimônia Terapêutica Xamânica Resgate de Alma. Sim, domingo, dia 18 de março, das 14h às 18h.

Você pode participar da cerimônia passando pelo processo Resgate de Alma, além da experiência enriquecedora, terá direito a uma hora de aconselhamento bioxamânico individual com as cartas xamânicas + uma inspiração que receberá no período dos 21 dias.

Ou você pode participar como integrante da Canoa dos Espíritos, se beneficiar e conhecer a cerimônia, interagir com as forças de gratidão, ativar as energias curativas com as diversas ferramentas bioxamânicas.

Eu te vejo!

Resgate de Alma: http://www.espiritualidadenatural.blogspot.com/2012/03/resgate-de-alma-dia-1803.html


Inscreva-se: (11) 2528-2800

Nenhum comentário: