domingo, 10 de junho de 2012

Coração Quente - Samuel Souza de Paula

CORAÇÃO QUENTE


Meu coração está quente, um calor que vem animado mais pelo sentimento do que pelo ambiente exterior. Olho pela janela e vejo as luzes dos carros e casas de uma São Paulo, chuvosa e movimentada. Algumas pessoas vão às compras, outras expressam sorrisos corridos nas rápidas celebrações e nas adequações dos muitos compromissos. Um vento frio toca minha face, congela os meus pensamentos e balança a chama da vela que me acompanhou em uma prece espontânea.

Lembro das montanhas tão belas e da cerimônia de Busca da Visão, meu coração está quente. Estou aqui parado, quieto, introspectivo e centrado. O espírito percebe todas as dimensões na simplicidade, com naturalidade. Está tudo certo, parado e fluindo, como isto é possível? A alma evoca as alegrias presentes e as forças tão importantes da gratidão e do amor são profundamente honradas. A vida é milagrosa, as oportunidades maravilhosas e a conexão fazem o Todo se animar por todas as partes. A vela continua acessa e eu acordado.

Meu coração está quente. Será que estou inspirado? Se eu pudesse ver meu olhar sem o auxilio de espelhos provavelmente encontraria faíscas cara a cara. Elas dizem que quando as coisas não estão dando certo, um vai para cá e para lá, com corpo e pensamentos desenfreados, é sinal que precisa parar. Se recolher feito urso na caverna. Descasar o corpo, fazer um pouco de nada e nutrir os sonhos verdadeiros no calor da intuição. Eu tenho coração e o Espírito está presente. Fica mais um pouco, cuide do corpo, recarregue as suas forças para poder seguir em frente. Eu me abraço.

Meu coração está quente. O Espírito do Amor está presente e uma força faz nascer um sorriso, à mostra estão quase todos os dentes. Está tudo certo, está tudo lindo. Que eu e você estejamos presentes. Desejo uma bela noite de sono e um dia com consciência, discernimento e sorrisos.

Autor: Samuel Souza de Paula
Credito da imagem: Introspection – Willow Arlenea

Um comentário:

Stênio Augusto disse...

Muito bom, meu caro !! Abraços Fraternos !!