segunda-feira, 3 de junho de 2013

COMO AUMENTAR MINHA ENERGIA?


COMO AUMENTAR MINHA ENERGIA?

                                                                                 Samuel Souza de Paula

Quem já não sentiu exausto depois de um dia de trabalho? Ou precisando de algo que trouxesse de volta sua vitalidade? Recentemente recebi um email solicitando “dicas simples de como aumentar a energia”. Fiquei contente que ela tenha frisado “dicas simples”, desta forma podemos juntar simplicidade e síntese em apenas uma página. Espero que, neste momento, você tenha energia suficiente para lê-la.

Quando eu era criança os adultos recomendavam comer determinados alimentos para que eu ficasse forte, saudável, cheio de energia. “Isto mesmo Samuel, come tudo!”, diziam, “Você vai ficar forte como um touro!” Aprendi que a alimentação pode influenciar no meu estado de ânimo, na minha energia. Lembro até hoje de algumas recomendações, por exemplo, alimentar-se levemente de três em três horas, da citação “Tome o café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um faquir, você parece um indiano mesmo!” e da minha mãe com sua receita infalível: banana, aveia e mel.

Na adolescência em contato com vários centros espiritualistas recomendavam trabalhar os vórtices de energia, os chacras, presentes em nossa anatomia sutil. “Muito bem Samuel, mantenha a disciplina. Sua aura está vibrando em alta frequência.” Aprendi que a movimentação das bioenergias, com consciência, intenção, pode fazer uma grande diferença, principalmente nos momentos de crises ou dificuldades. Durante anos mantive a regularidade de pulsar luz por alguns minutos, todos os dias, nas respectivas sete regiões principais de ativação dos chacras. Como esclarecimento quero dizer que “Bioenergia” é a junção do prefixo “bio”, do grego BIOS, que significa “vida” com “energia”, também do grego ENÉRGEIA, que significa atividade ou movimento. Podemos dizer que práticas semelhantes estão facilitando o movimento de forças positivas em nosso campo energético, ou seja, movimentando, energizando nossa vida.

Certo dia, já faz alguns anos, após 13 horas de trabalho administrativo um amigo recomendou que eu recarregasse minhas baterias junto a Natureza. “Cara, vá ver o mar, tomar banho de cachoeira, ficar um pouco nas montanhas, renovar suas energias.” É provável, que você também já tenha escutado conselhos semelhantes. Aprendi que o contato com ambientes belos e naturais cria conexões, uma espécie de lembrança energética que meus olhos e corpo respondem apaixonadamente como se fosse um dejá-vu, amor à segunda vista. É importante dizer que este “namoro” com a Natureza pode ser potencializado com o descanso, o “fazer nada, nadinha da Silva!” e o beber líquido. Naquela época, inspirado até pelas pesquisas do Dr. Massaru Emoto, comecei a beber as qualidades que precisava. Reservei uma jarra com água e escrevi “Calma”, deixei descansar permitindo a ação daquela intenção junto às moléculas. Pela manhã, servia um copo com água e bebia algumas “doses de calma”. Faz um bem danado. Já que falamos de água, outra recomendação para aumentar a vitalidade, alguns falam que é para corajosos, principalmente em dias de baixa temperatura, é alterar banhos quentes e frios. O melhor é que funciona.

Para concluir este pequeno texto com recomendações simples, não posso deixar de citar, e muitos vão concordar, que existe um poder de reenergização no dormir, no repouso, no cultivar pensamentos positivos, prazerosos, no estar com pessoas que ama e que se amam. E então vem a última dica de hoje, dê um tempo a si mesmo. Dê amor a si mesmo, talvez com uma prática respiratória. Inspirando amor e expirando luz. Muita energia!


Se você gostou deste texto compartilhe com os amigos. Acaso deseja participar de vivências relacionadas ao tema, encaminhar alguma questão, críticas ou sugestões. Envie para samuelsouzadepaula@yahoo.com.br


3 comentários:

MaSomerhalder disse...

Samuel, o papel que escreveu "calma", foi colocado dentro da jarra? Eu quero usar esta técnica! Obrigada!

trb5Pii disse...

Qual a dica para iniciantes k querem ter esperiencia estra sensorial?

trb5Pii disse...

E o que e chakra e como activala