quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tatanka Iotake - Samuel Souza de Paula


Tatanka Iotake


- Samuel Souza de Paula -

Exatamente no momento como este onde posso influir nas minhas escolhas e mudar o rumo dos pensamentos, sensações e sintonia, escuto uma voz espiritual.

Uma voz que parece soprar vibrações na força do fogo. É uma presença quase humana, uma energia que desperta a sabedoria no fluxo da alma. Seu olhar parece mirar um universo existente além dos olhos, e transmite uma firmeza peculiar daqueles que caminham seu verdadeiro propósito. Percebo que seu chão é àquela verdade que consegue lê por detrás de toda letra e palavra. Ele chega de mãos dadas com sua amada, grande companheira de jornada, a honra, e diz:

“Cuide das terras do seu coração, ele merece todo respeito, toda a atenção. É desta região sagrada que poderá colher os alimentos mais nutritivos, os poderes que vitalizará seu espírito e suas ações.

Escute a voz da Natureza, escute a voz da sua natureza, reverencie seu corpo, confie em sua intuição. Saiba que a luz que percebe com os olhos não vem de fora, é um reflexo da luz que mora dentro.

Faça as pazes com as tribos que sobrevivem nas vozes que ecoam na caverna de suas decisões, e acima de todos os deuses, seja você. Não existe verdade absoluta, nem flecha mais certeira, nem livro mais sagrado do que o búfalo interior da integridade.

Por amor, respeite seu espírito, respire os ares das montanhas elevadas em prece, cultive a comunhão com a alma e a simplicidade que inspira o bem, o belo e o sagrado. Nas veias da sua consciência corre a essência do Grande Mistério.

Caminhe sua palavra, não como aqueles que se perdem em falas ocas, sem alma nem compromisso e suas ações morrem antes do pôr do sol, mas como os sábios que vivem muitas luas acordados na firmeza do coração e compreende o poder da decisão. Não há possibilidade de ter frutos àquelas sementes plantadas, se todos os dias, volta atrás, e a planta em outro lugar.

Aproveite as vibrações do agora, nesta lua que se renova, neste ápice de si mesmo onde o destino abraça suas decisões, e toque o tambor. Toque as batidas da gratidão, dos sonhos autênticos, das melhores sementes plantadas em seu coração, dos sentidos que animam as raízes, o tronco, os galhos, as folhas, flores e frutos da consciência.”

Parei tudo o que estava fazendo, peguei o meu velho tambor, e comecei a tocar em sintonia com o coração... 

Mitakuye Oyasin! Por todas as nossas relações!
    

Nenhum comentário: