sábado, 1 de agosto de 2009

Massagem Terapêutica Holística

MASSAGEM TERAPÊUTICA HOLÍSTICA
Harmonização, Energia, Saúde e Integração!


“Seu corpo é o terreno e a metáfora de sua vida, a expressão de sua existência. Ele é sua bíblia, sua enciclopédia, a história de sua vida. Tudo o que acontece para você está armazenado em seu corpo e nele refletido. No casamento de carne e espírito o divórcio é impossível.” – Gabrielle Roth.



O corpo humano é a cristalização no mundo físico dos campos de energia que o compõe e o cerca. Por meio do corpo físico e dos campos energéticos, isto é, da plena integração espírito-corpo, que as interações ocorrem no universo, "no casamento de carne e espírito o divórcio é impossível".


No decorrer da vida, o corpo, como uma espoja, registra os acontecimentos de sua experiência humana: afeto, dor, prazer, tensão, estresse, amor, e muitas outras sensações; ficam registradas no corpo e nos campos de energia. Por isso, é importante dizer que, com a qualidade de profundo respeito, o massagista ao tocar uma pessoa, não está apenas tocando seu corpo, mas está holisticamente trabalhando diferentes registros de memória.

O toque preciso auxilia na desobstrução de nódulos, dores, tensões e obstruções energéticas. É através do contato das mãos, que o massagista, com estímulos variados: deslizamentos, fricção, percussão, amassamento e vibração, com movimentos sempre da periferia para o centro, que possibilita a harmonização e reequilíbrio dos canais energéticos.

A massagem holística utiliza diversas técnicas de origem orientais e ocidentais, exercidas por meio de toques conscientes proporcionando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, aliviando a ansiedade e a angustia, combatendo sintomas psicossomáticos, anti-estresse e revitalizando o corpo debilitado. Propicia relaxamento profundo, bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM:
- Ajuda o organismo no processo de auto cura, promovendo a saúde e o bem-estar;
- Ajuda aliviar dores de cabeça, sobretudo as de origem tensional;
- Ajuda a diminuir o estresse;
- Favorece o relaxamento;
- Ajuda aliviar tensão e rigidez muscular;
- Promove cura mais rápida de estiramentos musculares e de ligamentos machucados;
- Promove maior flexibilidade e curso de movimento das articulações;
- Melhora o desempenho atlético;
- Promove uma respiração mais profunda e espontânea;
- Elimina toxinas;
- Melhora a circulação do sangue e o movimento dos fluidos linfáticos;
- Reduz a pressão sanguínea;
- Melhora o estado e a nutrição da pele;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Ajuda a diminuir o estresse mental;
- Melhora a capacidade de pensamento calmo e criativo;
- Provê benefícios emocionais;
- Promove paz de espírito;
- Cria um estado relaxado de concentração mental;
- Promove o reequilíbrio energético.

“Se você não cuida de seu corpo, onde irá viver?”


Antigamente, as pessoas só procuravam um massagista quando estavam sentindo muita dor, tensão, estresse físico ou mental, agora, cada vez mais as pessoas descobrem que estes tratamentos são muito benéficos e regressam com uma freqüência semanal ou mensal para manutenção geral e prevenção. Possuindo, realmente, maiores experiências de que a massagem pode também ajudá-los no aumento da consciência de si mesmo, pois proporciona o contato com o corpo e seus limites, seus registros, suas metáforas, suas energias.

Cuide do “terreno e a metáfora de sua vida, a expressão de sua existência”, dê este presente!

Muita Paz, Luz, Energia e Amor em sua vida!


Duração: 1h.

Samuel Souza de Paula, espiritualista, consultor bioxamânico e palestrante. Coordenador da Roda de Cura Xamânica “Espírito de Gaia”. É estudioso do comportamento humano e desenvolve trabalhos de integração entre corpo, mente e espírito. Pesquisador de técnicas ancestrais e modernas direcionadas ao crescimento pessoal. Possui formação Master em PNL – Programação Neurolingüística. É participante de Danças Xamânicas pela Paz, Danças Circulares Sagradas e de Grupos de Estudos e Assistência Espiritual.

2 comentários:

Dilma disse...

Mravilhoso esse site. Parabéns !!!!

Me informem ,por favor onde fazer o curso, qual sua duração e o valor.
Obrigada,
Dilma.

Samuel Souza de Paula disse...

Olá Dilma,
Gratidão por suas palavras e carinho!!!
Sim, desenvolvemos várias atividades, cursos e palestras. Peço que encaminhe um e-mail para samuel.s.silva@bol.com.br e teremos o prazer de transmitir todas as informações e novidades recentes.
Muita paz, energia, amor e sabedoria!
Grande abraço,
Samuel